segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Divulgada a cara dos assassinos da cantora Loalwa Braz

Flávio Azevedo
A partir da esquerda: Lucas Silva de Lima, Gabriel Ferreira dos Santos e Wallace de Paula Vieira.
O assassinato da cantora, Loalwa Braz, um crime de repercussão internacional, estava com a sua cobertura incompleta. A crueldade e a frieza dos assassinos chamou atenção até do delegado titular da DP de Saquarema (124ª DP), Leonardo Macharet. A cobertura jornalística, porém, estava incompleta. Em todas as reportagens a identidade dos marginais não era revelada. Finalmente, no Fantástico desse domingo (22/01), numa reportagem especial sobre a cantora e o crime, o focinho dos anjinhos foi mostrado. Os criminosos, que já estão presos em Bangu, foram identificados como Lucas Silva de Lima, de 18 anos; Gabriel Ferreira dos Santos, 21 anos; e Wallace de Paula Vieira, de 23 anos. O último, segundo a polícia autor intelectual do crime e líder do grupo, era funcionário da pousada e havia sido contratado há cerca de 15 dias.

Como a prática atual é esconder a cara de marginais, traficantes e bandidos capturados pela Polícia, gente que é mais paparicada pela Justiça que os cidadãos que são violentados por eles, eu sinceramente pensei que não teríamos a oportunidade de conhecer a cara dessas figuras, marginais frios e cruéis. Segundo o delegado, os criminosos que não esboçaram nenhum tipo de arrependimento diante da barbaridade, principalmente o bandido que trabalhava na pousada.
– A conduta dele foi incompatível com a natureza humana. Uma pessoa que não demonstrou nenhum tipo de arrependimento pela prática de um crime tão bárbaro. Ele viu que não teria solução, que não teria como sustentar aquela versão (inicialmente ele tentou se passar por vítima), e isso possibilitou o encerramento do caso – contou o delegado em entrevista ao G1.

O assassinato
Loalwa foi encontrada carbonizada dentro de um carro em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio nesta quinta-feira (19/01). Três suspeitos de envolvimento na morte foram presos e autuados pelo crime de latrocínio, cuja pena máxima é de 30 anos. A família de Loalwa foi à Delegacia, e um irmão da vítima prestou depoimento. Ele disse, segundo o delegado titular da 124ª DP, que Loalwa já tinha a intenção de dispensar o caseiro por não estar satisfeita com os serviços prestados.

Segundo o delegado, o funcionário da pousada foi levado à delegacia para prestar depoimento porque estava nervoso quando foi abordado e acabou confessando envolvimento no crime. Ele estava com a camisa rasgada e chegou a dizer à polícia, ainda na pousada, que também havia sido vítima de agressão. O funcionário, identificado como Wallace de Paula Vieira, tem passagem pela polícia por roubo.

O segundo suspeito, Gabriel Ferreira dos Santos, foi preso ainda na tarde de quinta-feira. De acordo com a polícia, esse foi o mais ativo no caso. O terceiro envolvido, Lucas Silva de Lima , foi preso no Guarani, em Saquarema.

Segundo o Registro, o trio bateu na vítima com um galho e usou uma faca na abordagem do assalto, dentro da pousada. Como Loalwa gritava muito, eles a levaram para o carro para tirá-la do local. Na fuga, o carro teria apresentado problemas no motor e, por isso, eles decidiram colocar fogo no veículo com ela dentro. Dentro do veículo também foi encontrado um botijão de gás. O funcionário confessou que Loalwa ainda estava viva quando o carro foi incendiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário