quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Marlene Carvalho e Rita Cássia se destacam na sessão Legislativa de RB dessa terça (13/12)

Flavio Azevedo
Na sessão Legislativa dessa terça-feira (13/12), foram aprovadas as mensagens que criam o Dia Municipal de Combate ao Aborto, iniciativa do vereador Marquinhos Luanda (PMDB); e que dá o nome "Poeta Leir Moraes" a estrada da Prainha, no 2º Distrito. A iniciativa é do vereador Aissar Elias (PTN). A vereadora Marlene Carvalho (PPS) falou da importância da Audiência Pública pedida pela diretoria do Hospital Regional Darcy Vargas (a reunião aconteceu antes da sessão Legislativa); afirmou que "o trabalho dos vereadores não é de conhecimento da população, que precisa se inteirar das atividades dos parlamentares, que trabalham e as pessoas precisam buscar saber dessas atividades antes de falar o desconhecem".

Chamou atenção as declarações da vereadora, Rita de Cássia (PP). Vice-prefeita na chapa do ex-prefeito, José Luiz Alves Antunes, o Mandiocão (PP); ela disse que a partir do dia 02/01/2017 Rio Bonito terá uma gestão que vai devolver a autoestima dos riobonitenses. A vereadora explicou que o imbróglio judicial que envolve a candidatura de Mandiocão já está sendo decidido a favor da chapa do PP, criticou o volume de mensagens que estão chegando para votar sem tempo hábil para avaliação dos vereadores; e afirmou que não é contra pagar o Transporte Universitário, "sou contra tirar recurso do Ensino Fundamental para efetuar esse pagamento".

Terminada a sessão, a professora e líder sindical, Renata Borba; tomou a palavra e cobrou empenho dos vereadores na atribuição de fiscalizar o poder Executivo, sobretudo em relação ao abusivo atraso no pagamento do salário referente ao mês de novembro e 13º salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário