sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Prefeito Anderson Alexandre recebe Título de Cidadão Riobonitense

Flávio Azevedo
O prefeito de Silva Jardim, Anderson Alexandre (PMDB), recebeu nessa quinta-feira (01/12), durante sessão Legislativa de Rio Bonito, o Título de Cidadão Riobonitense. A iniciativa foi do vereador, Marcos Fernando da Fonseca, o Marquinhos Luanda (PMDB). A honraria seria entregue no último mês de maio, na Sessão Solene do Legislativo, mas o prefeito silvajardinense não pode estar presente por causa dos seus compromissos na sua cidade, uma vez que os eventos que celebram a emancipação de Rio Bonito e Silva Jardim acontecem na mesma ocasião, sete e oito de maio, respectivamente.

Acompanhado de parte do seu staff, secretários, colaboradores e integrantes de vários veículos de comunicação das Baixadas Litorâneas, o prefeito se disse emocionado com a homenagem, destacou que mora em Rio Bonito desde 2003, frisou que sua empresa, a Drogarias Alexandre, gera 70 empregos na cidade; disse que os seus filhos cresceram e estudaram nas escolas de Rio Bonito; e revelou que já se sentia cidadão riobonitense, “agora, porém, com esse Título, eu me considero ainda mais riobonitense”.

O prefeito discorreu um pouco sobre os seus negócios, agradeceu nominalmente cada vereador de Rio Bonito pela homenagem que recebeu, cumprimentou os integrantes do seu staff que prestigiaram a solenidade e fez algumas ponderações sobre as perspectivas futuras para Rio Bonito. Convicto de que o próximo chefe do Executivo, em Rio Bonito, será o ex-prefeito, José Luiz Antunes, o Mandiocão (PP), o prefeito Anderson Alexandre desejou sorte ao próximo mandatário, disse que Mandiocão precisa saber lidar com a Câmara de Vereadores; e ponderou que a vereadora, Rita de Cássia (PP), que tem experiência Legislativa, deveria ser a principal interlocutora de Mandiocão com a Câmara.
– É preciso dialogar com o Legislativo. Em Silva Jardim já discutimos os projetos com os vereadores antes de enviar a Casa. Caso exista a percepção de que o projeto não será aceito, nós sequer mandamos para o Legislativo – ressaltou Alexandre, acrescentando que 2017 será um ano de dificuldades, que os prefeitos terão problemas para gerencias os municípios e o segredo do sucesso é a união de todos.

Avanços da gestão
O prefeito Anderson Alexandre também comentou os avanços da sua gestão nas áreas, da Saúde, Educação e Turismo. Destacou o investimento no transporte gratuito para a população silvajardinense e frisou que a iniciativa ajudou alavancar a economia local, “porque as pessoas passaram a comprar no comércio de Silva Jardim”.
– Os comerciantes de Rio Bonito ficaram chateados comigo, mas a minha cidade teve muitos ganhos. Três meses depois que implantamos o serviço de transporte gratuito, com ônibus confortáveis e climatizados, a equipe econômica da Prefeitura de Silva Jardim calculou os custos e percebeu um aumento considerável no consumo no comércio local. O ganho foi tão significativo, que o aumento dos impostos com o aquecimento da economia local fez valer à pena o serviço seguir de forma gratuita. Isso é gestão – revelou o prefeito.

Sobre a Saúde de Silva Jardim, comandada pela enfermeira Tereza Fernandes, que é de Rio Bonito, o prefeito Anderson Alexandre, ressaltou o trabalho de excelência desenvolvido por ela e sua equipe; destacou que Silva Jardim está atendendo várias pessoas de Rio Bonito; e afirma que tem ocorrido um caminho inverso do que sempre aconteceu, “porque a população silvajardinense dependia muito da Saúde de Rio Bonito, que sempre foi de excelência”. Ele acrescenta que “com prazer retribui ao riobonitense, o bom atendimento que o silvajardinense sempre teve nas unidades de Saúde de Rio Bonito” e revelou que a secretária de Saúde, Tereza Fernandes, está sendo “flertada” pelo grupo do ex-prefeito Mandiocão, “mas vai ser difícil tirar ela da minha equipe”, descontraiu o prefeito.

Em 2013, a Educação de Silva Jardim, entre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, ocupava a 89ª colocação na escala do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Hoje, segundo o chefe do Executivo silvajardinense, o município ocupa a 55ª colocação.
– Engana-se quem acha que estamos satisfeitos com essa posição. É nosso desejo subir ainda mais na escala do Ideb e nos próximos quatro anos iremos trabalhar para que o município figure em posição ainda melhor. Esse primeiro ano foi para arrumar a casa, colocar o trem nos trilhos e, agora, com tudo funcionando do nosso jeito, apesar do momento de crise, sabemos que 2017 não será um ano fácil, mas nós estamos acreditando no crescimento em Silva Jardim – disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário