sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Comando do Hospital Darcy Vargas segue pressionado por colaboradores e funcionários da unidade

Flávio Azevedo
O Hospital Regional Darcy Vargas sempre foi referência de Saúde na Região, hoje, vive situação falimentar.
Sobre o HOSPITAL REGIONAL DARCY VARGAS, nós seguimos recebendo informações que nos entristece. Nessa quinta-feira (1º/12), cinco funcionários foram demitidos, todos do corpo atuante da casa, como técnicos de enfermagem. Hoje, segundo a nossa fonte, mais gente será demitida, alguns com considerável tempo de casa. Surge então uma pergunta: se existe uma crise financeira, como pagarão a rescisão desses demitidos? Darão calote?

Outra informação que chega da unidade é de que no setor administrativo não existe demissão, "pelo contrário, novas contratações, inclusive, de pessoas da confiança do presidente, José de Aguiar Borges, o Kaki, estão acontecendo". A nossa fonte lembra algo curioso: "anteriormente, o presidente criticava abertamente as contratações em excesso feitas pela gestão que o antecedeu e, agora, repete o gesto".

Outra fonte nos revela que "o hospital vive um momento muito delicado, diz que a população e parte dos associados não tem noção do que realmente está acontecendo na unidade, acrescenta que a possibilidade de fechamento do hospital é real, "porque o cenário é de falência".

A última notícia é que de que parte da gestão da unidade e o comando da Prefeitura estão se protegendo. "A Prefeitura alega não ter dinheiro, a direção do HRDV se conforma com essa resposta e não vemos eles buscando iniciativa para resolver o problema". A nossa fonte acrescenta que "já não sabemos o que fazer ou como pressionar a Prefeitura, que nitidamente está sendo protegida pelo presidente do HRDV, que também está sendo blindado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário