segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Cantora Rafaela Gremião conta como se identificou com o canto lírico

Flávio Azevedo
A Primeira Igreja Batista de Rio Bonito promoveu nesse sábado (17/12), um recital de música dos alunos que fazem aula de canto e piano no curso oferecido pela igreja. Entre os muitos destaques chamou atenção a cantora lírica, Rafaela Gremião, de 19 anos, moradora do Green Valley. 

Ao contrário do que é natural aos jovens de sua idade, que se identificam com ritmos como Funk e Hip Hop, Rafaela se afeiçoou ao canto lírico, um estilo clássico e muito raro. Para alegria dos presentes no recital, ela cantou “Chanson d'Olympia”, da ópera de Jacques Offenbach, canção popularmente conhecida como “Aria da Boneca”.

Terminado o evento, Rafaela conversou com a nossa reportagem. Ela revelou que se está aprimorando para ser uma cantora profissional, explicou que está fazendo um curso de extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), destacou que está aprendendo muito nesse curso, que será concluído em 2018 e disse que cada dia mais tem estudado mais, “porque desejo depois ingressar na graduação de música”. 

Rafaela abordou a questão dos estilos, lembrou que já tentou se adaptar a outros ritmos e afirmou que no lírico é onde ela se sente mais à vontade. Assista a apresentação de Rafaela no fim da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário