quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O Judiciário é um dos responsáveis pelo caos no Brasil

Flávio Azevedo
No Brasil, nunca ficou tão evidente o caos e nunca o culpado por esse caos ficou tão exposto. A culpa por esse cenário de horror é do poder Judiciário, que há anos permite que o Brasil seja governado por gente inescrupulosa e ladra. Estou falando de picaretas cínicos com cara de “tão bonzinho”, que no fundo são quadrilheiros que respondem a centenas de processos de desvio de dinheiro público, superfaturamentos e roubalheira de toda ordem.
É comum e natural acusar o povo, que é o dono do Título de Eleitor, por esse cenário de horror. Eu concordo que o eleitor poderia mudar esse cenário. Todavia, se os letrados e cultos juízes, desembargadores e ministros do Judiciário – gente que tem estudo e bons salários – se comportam como calhordas ao julgar e sentenciar os vagabundos da política, como exigir que um povo sem Educação e morrendo de fome tenha comportamento diferente quando vai julgar os mesmos patifes na urna eleitoral?
Para pensar sobre esse tema eu uso a lógica de Jesus Cristo. Ele disse: “de todo aquele a quem muito é dado, muito será requerido; e daquele a quem muito é confiado, mais ainda lhe será exigido” (Lucas 12: 48). Por isso eu insisto na tese de que o juiz Sérgio Moro é um ponto fora da curva e que a culpa pelos problemas que aflige a sociedade brasileira está principalmente no poder Judiciário a quem "muito é dado" e "muito é confiado"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário