sábado, 12 de novembro de 2016

Morreu, hoje, o desportista e comerciante Antônio Figueiredo

Flávio Azevedo
Um dos muitos encontros que tive com Antônio Figueiredo foi num domingo de 2013. Valeu o registro que hoje passa a ser uma boa recordação.
Acabo de saber do falecimento de um dos cidadãos mais respeitados, queridos e tradicionais de Rio Bonito: Antônio Figueiredo, que por décadas esteve a frente da Farmácia Santo Antônio, comandou entidades como o Hospital Regional Darcy Vargas, e sempre foi ligado a agremiações esportivas, com destaque para o Rio Bonito Atlético Clube, onde será velado no ginásio que leva o seu nome. O horário do início do velório e sepultamento ainda não foi anunciado pela família.

O desportista, comerciante e político, Antônio Figueiredo; estava com 87 anos. Natural de Itaperuna, já há alguns anos o peso da idade e as doenças naturais a esse período da vida contribuíram para o seu afastamento dos negócios e da vida esportiva. Mas as suas visitas ao Rio Bonito Atlético Clube eram sagradas.

Nesse sábado (12) ele sofreu um mal súbito, foi socorrido no Hospital Darcy Vargas, foi transferido, mas faleceu durante o trajeto. Aos familiares, eu desejo que Papai do Céu console os corações e que a lacuna da sua ausência seja preenchida com os muitos ensinamentos deixados por ele; e as lembranças de momentos alegres que protagonizou enquanto esteve entre nós, como nessa manhã de domingo (2013), num dos encontros que tive com ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário