terça-feira, 29 de novembro de 2016

Moradora de área de risco descobre um ano depois que ganhou terreno em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Hoje eu conto a história de Rosana Martins Santos, que mora, no bairro Praça Cruzeiro, numa moradia que corre o risco de desabar a qualquer momento. Em dezembro de 2012, ela ganhou uma casa no conjunto habitacional 90, no Parque Andréa. 

Meses depois, sob o argumento de que estava atendendo uma determinação do Ministério Público, a Prefeitura retirou várias famílias que haviam sido beneficiadas com as moradias, entregues na gestão anterior. Rosana, que morava na casa 14, estava entre os “despejados”. O jeito foi voltar para a antiga moradia que pode desabar a qualquer momento e aguardar a promessa de que ganharia um terreno.
Fomos conhecer a realidade da moradora, Rosana Martins Santos
Nessa segunda-feira (28/11), preocupada com a situação de risco em que vive (na minúscula e arriscada moradia moram seis pessoas: Rosana, o esposo e quatro filhos), ela foi a Defesa Civil buscar informações. No setor ela foi surpreendida com a notícia de que ganhou um terreno no Loteamento Porany, inclusive, a publicação do assentamento foi feito no jornal oficial do município (Gazeta Rio Bonito), publicado em 26/09/2015. 

O problema é que Rosana nunca foi informada do benefício e, agora, que tomou ciência, embora a publicação tenha sido feita há mais de um ano, ela conta que está encontrando dificuldades para se apropriar do seu terreno.

Confira a história de Rosana nessa reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário