segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Médicos do Hospital Darcy Vargas vão paralisar atividades

Flávio Azevedo
E como nada está tão ruim que não possa piorar, chega do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), a notícia de que os médicos irão parar as suas atividades na próxima quinta-feira (01/12), por tempo indeterminado. A paralização acontece por conta desses profissionais ainda não terem recebido os salários referentes a outubro. Para retornar as atividades, a categoria também quer dialogar sobre o salário de novembro e 13º salário. 

Por fim, uma fonte revelou que na última sexta-feira (25/11), em reunião com parte da diretoria do hospital e a prefeita Solange Almeida; a notícia dada pela prefeita é que “não tem dinheiro para repassar ao hospital e por essa razão os médicos ainda não receberam”. Ainda segundo a minha fonte, a previsão é de que o salário de outubro seja pago em 15/12 e não há expectativa em relação ao pagamento de dezembro e 13º salário.

Assim, a partir de 1º/12, os médicos só atenderão emergência amarela e vermelha e transferências de unidades externas não serão recebidas. Os médicos temem ser vítimas de calote, impressão que a cada dia fica mais nítida! 

Cadê o dinheiro?

Estou aqui analisando essa notícia e fico pensando: “o que foi feito com o dinheiro do município nos últimos quatro anos?”. O Orçamento anual foi em média R$ 200 milhões/ano, que multiplicados por quatro anos representa R$ 800 milhões. Partindo da premissa que metade disso, R$ 400 milhões, foram gastos com folha de pagamento (o que é um absurdo), onde estão os outros R$ 400 milhões? 

Eu estou aqui olhando para Rio Bonito e não consigo encontrar o destino dessa grana (essa gestão construiu o que?). Será que a prefeita conseguiria dar essa explicação? Ou se questionada vai fazer igual Lula e Cabral e dirá que "não se recorda"? Sinceramente prefeita, foi para isso que você queria governar Rio Bonito? Eu fico me perguntando: “será que ela terá a cara de pau de querer voltar a governar Rio Bonito no futuro?”. Aproveito para estendo esse questionamento a você riobonitense: “você terá a cara de pau de votar nessa senhora outra vez?”. 

Para fechar essa reflexão, eu gostaria de lembrar que em recente entrevista a emissora que eu trabalho, a prefeita declarou que “o próximo prefeito vai assumir o município com dificuldades, mas a cidade vai estar melhor do que ela encontrou”! Aqui, só pode estar de sacanagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário