quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Cancelamento do Transporte Universitário segue gerando polêmica em Rio Bonito

Flávio Azevedo
A suspensão do Transporte Universitário de Rio Bonito no próximo dia 09/12, iniciativa anunciada pela Prefeitura Municipal de Rio Bonito (PMRB) nos últimos dias, está mobilizando universitários e pais de alunos. Para tratar do tema e cobrar soluções, um grupo deles compareceu a Câmara Municipal de Rio Bonito, nessa quinta-feira (10/11). Um grupo foi recebido na sala de reuniões da Câmara, antes de iniciar a sessão Legislativa. 

Tudo indica que houve falha na comunicação entre os estudantes. Segundo os vereadores, um representante dos universitários de nome Luis Felipe acordou com a Prefeitura a suspenção do serviço para o dia 09/12. Entre os universitários que conversaram com os vereadores, a indignação e o descontentamento com o colega que concordou com a suspenção e data para o encerramento do serviço era visível.
– Felipe não podia decidir isso sozinho. Ele só responde pelos alunos de uma faculdade, mas muitos outros alunos têm realidade e grade de matérias diferentes do que ele conhece e não podem ser representados por ele – disse uma universitária, acrescentando que algo precisa ser feito, porque as aulas se estenderão até o dia 23/12.

Vereadores conversam com universitários e responsáveis de estudantes.
Diante do impasse ficou definido que na próxima quinta-feira (17/11), haverá uma reunião com representantes de cada faculdade, alunos que conhecem a realidade de cada universitário, para junto dos vereadores pensarem uma alternativa para apresentar a prefeita Solange Almeida. Também foi pensada a possibilidade do transporte dos alunos ser feito com os ônibus amarelinhos, que transporta os alunos da rede municipal. Segundo os vereadores, as notícias de falta de combustível para os ônibus e o atraso no pagamento dos serviços prestados pela empresa que transporta os universitários é uma realidade, “mas os estudantes não têm nada com isso”, disse o vereador Reis. 

Encerrada a sessão, a nossa reportagem entrevistou o presidente da Câmara, vereador Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis (PMDB), sobre esse e outros assuntos, entre eles a questão da devolução do dinheiro da taxa de inscrição do concurso público da Prefeitura de Rio Bonito, certamente que está envolto em grande polêmica e por suspeita de fraude foi cancelado pela Prefeitura e está sendo investigado pelo Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário