terça-feira, 25 de outubro de 2016

Grupo de Rio Bonito promove manifestação contra corrupção no Centro do Rio

Flávio Azevedo
Uma delegação de Rio Bonito esteve no Centro do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (25/10), em manifestação contra os últimos acontecimentos políticos em Rio Bonito. O carro chefe da manifestação foi o resultado das eleições municipais do último dia 02/10. Com faixas e cartazes contendo palavras de ordem e denunciando um suposto favorecimento da Justiça ao ex-prefeito José Luiz Antunes, o Mandiocão (PP), prefeito eleito por conta de uma decisão do poder Judiciário que suspendeu a sessão Legislativa que rejeitou as contas de Mandiocão, o grupo se organizou pelas redes sociais para fazer a manifestação no Rio.

Outro tema que integra a manifestação é o concurso público promovido pela Prefeitura de Rio Bonito, assunto que está no centro de toda e qualquer conversa em Rio Bonito e Região. A suspeita é de que tenha havido favorecimento a parentes e pessoas ligadas aos poderes, Executivo e Legislativo, de Rio Bonito. Familiares do prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, aprovados no certamente, também chamou atenção da mídia regional e dos grandes veículos de imprensa.

Em entrevista ao programa “Fala Geral”, da Super Rádio Tupi 1340 AM – Leste Fluminense, na tarde dessa terça-feira (25), a prefeita Solange Almeida (PMDB) anunciou que “o concurso está suspenso até que tudo seja apurado pelo Ministério Público, que certamente está sendo provocado a investigar as denúncias relacionadas ao certame”. Ela disse ainda que “esse é o segundo concurso que ela faz na sua gestão, o anterior também teve secretário municipal aprovado, e não teve essa repercussão”. A prefeita lembrou que na gestão do ex-prefeito, Mandiocão, também foi feito um concurso, o presidente da comissão e a filha fizeram o concurso, foram aprovados e não houve a indignação que está ocorrendo em relação ao atual certame.

Nas mídias sociais está sendo organizada, para essa quarta-feira (26/10), outra manifestação. Essa será realizada na Praça Fonseca Portela, no Centro de Rio Bonito. O objetivo do moimento também é contra a corrupção e os últimos acontecimentos políticos em Rio Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário