quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Após cerco, trio é preso com drogas na Viçosa, em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Estrada da Viçosa, em Rio Bonito, próximo ao Posto de Saúde, por volta das 20h30min, do último domingo (09/10), policiais militares prenderam Ricardo Silva do Nascimento (18 anos), morador do Maracanã, no Rio de Janeiro; e Lucas Ferraz Claudino (21 anos), morador da Mangueira, em Rio Bonito. A polícia também apreendeu um sujeitinho de 16 anos, que é menor somente perante a Justiça, porque na vida em sociedade já se comporta como gente grande, inclusive, fazendo escolhas que vão de encontro a Lei. Com o trio, os policiais encontraram 57 tabletes de maconha prensada; 87 saquinhos de cocaína e 67 haxixe.

De acordo com o registro, a polícia recebeu denúncia de que no local informado vários indivíduos estavam reunidos vendendo entorpecentes. A denúncia também noticiou que os marginais seriam do Rio de Janeiro e estariam armados. Ao perceber a presença da polícia, o trio tentou fugir (pularam muro, caminharam sobre telhados), mas a área já estava cercada, o que tornou possível a captura.

O trio foi conduzido a 119ª DP e posteriormente a 118ª (Araruama), onde ficaram presos por infração do art. 33 da Lei 11343/06 (Lei do Tóxico), que condena atos como “importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”. A pena definida para tais transgressões é de cinco a 15 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário