domingo, 18 de setembro de 2016

Os dois lados da mesma moeda

Flávio Azevedo
Reservei a manhã desse domingo (18/09), para caminhar em busca de votos e eleitores indecisos, nessa minha campanha “pé no chão”. Passei por duas experiências que eu preciso dividir com você, por entender que elas merecem uma profunda reflexão. Assim que descobriu se tratar de um candidato a vereador, um sujeito que eu abordei me chamou no canto e disse que amanhã um boleto dele de R$ 1,2 mil iria vencer. Ele me explicou que tinha R$ 1 mil, faltavam R$ 200,00 e me perguntou se eu poderia completar a quantia. Com um nó na garganta, eu expliquei que essa não é minha metodologia de trabalho. Saí pensando se realmente valia à pena ser candidato a vereador e representar esse tipo de indivíduo.

Ainda refletindo e digerindo a proposta indecente do “boca aberta”, eu cheguei em outra casa. Assim que anunciei a razão da minha visita, o chefe da casa me fez um pedido que me emocionou.
– Já que você está pedindo, eu também vou pedir. Nós estamos precisando de um quebra-molas aqui, porque moramos quase numa esquina e ainda vai acontecer um acidente aqui nesse trecho. Outra coisa que vou pedir: se o senhor realmente ganhar as eleições, por favor, olhe pela nossa Segurança, porque o número de ladrões está grande. Dias atrás entrou um vagabundo aqui na minha casa e tentou roubar uma ferramenta! A minha mulher ouviu os passos, gritou, ele largou a ferramenta e correu. Vários vizinhos estão recebendo esses visitantes indesejáveis. Por favor, se o senhor ganhar, não deixe de atender esses meus dois pedidos! – apelou o cidadão.

Essa visita me encheu de esperança! Confesso que eu estava desmotivado pela proposta indecente do oportunista que queria me tomar R$ 200,00. Todavia, logo a frente eu encontrei um cidadão, uma pessoa decente, preocupada em pedir pela coletividade e não para ele. Termino dizendo que é para representar essas pessoas que eu desejo ser vereador. Passei a manhã caminhando, visitando residências e certo de que embora estejam em minoria, ainda há pessoas que merecem nossa luta por um novo tempo no município, no Estado e no país.

Por uma política em prol da coletividade e contra a picaretagem, vote Flávio Azevedo! Vote 45.123! Se você é "consciente", conto com você! Se é "oportunista", ainda há tempo de adquirir consciência! #flavioazevedo45123
Nos comícios eu tenho dito que não adianta trocar os políticos se a sociedade não trocar os hábitos, práticas e expectativas diante da política e dos políticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário