quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Não é só os políticos que ignoram os movimentos democráticos

Flávio Azevedo
O Motorista Futebol Clube recebeu o encontro dos prefeitáveis promovido pelo núcleo local, do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação
Numa contribuição importante ao momento de eleições municipais, o Fórum da Agenda 21 de Rio Bonito promoveu nessa quarta-feira (21/09), um encontro entre os candidatos a prefeito para conhecer os seus projetos e para que assinassem uma Carta Compromisso que abordava vários temas, entre eles um dos mais ausentes até aqui em qualquer gestão: Transparência. Como de costume o candidato Mandiocão não compareceu.

Prefeitável Luis Benites
No período da tarde, no Motorista Futebol Clube, o núcleo local do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) promoveu encontro de igual natureza, mas voltado para a Educação. Como de costume, o candidato Mandiocão não compareceu e estranhamente o candidato Marcos Abrahão também não!

Não vou lamentar nem escrever sobre as ausências dos candidatos, mas gostaria de dizer que fiquei preocupado com a ausência da categoria. Contei 16 profissionais de Educação efetivos e a maior parte deles ligados aos grupos políticos envolvidos no evento. Senti falta dos ativistas de Facebook, que reclamam barbaridade de cenário da Educação em nosso município e por lá não compareceram. As perguntas, preparadas para os candidatos, foram excelentes!

Prefeitável Carlos André
Aproveito a ocasião para cumprimentar os meus companheiros de Agenda 21 pela realização, me desculpar por não ter comparecido; cumprimentar os integrantes da direção do SEPE pelo evento; cumprimentar os candidatos que valorizaram ambos os encontros; e frisar aos servidores e a sociedade, que os tempos estão mudando e participar nunca foi tão importante! 

Prefeitável, Marquinhos Luanda

Fecho esta reflexão lembrando que não basta reclamar e choramingar, é preciso participar! E como diz brilhantemente o filósofo Mário Sérgio Cortella, “os ausentes nunca têm razão”! 

O encontro da Agenda 21 aconteceu no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário