domingo, 4 de setembro de 2016

Intolerância dominando a política municipal

Flávio Azevedo
A intolerância religiosa, a intolerância desfiada contra as minorias, a intolerância apontada contra os negros, os pobres, direcionada aos diferentes, às pessoas com necessidades especiais, aos nordestinos, àqueles que estão inseridos no espaço que se convencionou chamar de “diversidade”; acaba de ser adotada como estratégia na atual eleição. O candidato a prefeito Marquinhos Luanda, que é católico, foi vítima de um perfil falso que o colocou, numa fotomontagem, com trajes de pai de santo!

O que eu tenho contra os pais de santo e contra as religiões afro-brasileiras? Nada! Respeito a religião de todos assim como exijo e gosto que respeitem a minha! Mas acho que esse tipo de montagem mostra bem a intolerância religiosa que é uma marca do Brasil e que domina determinados grupos políticos. O que acho mais grave é ver isso partindo de pessoas que desejam comandar o nosso município. Com esse espírito fundamentalista e intolerante, o que farão se chegarem ao Executivo? O que farão se tiverem uma oportunidade no Legislativo? 

Pois é... Um perfil falso que é criado com essa proposta mostra que existe muito mais desrespeito às religiões (seja ela qual for) que ao candidato em questão. A modernidade chegou, os tempos são outros, mas ainda é grande o volume de gente estagnada na Idade Média. Gente que se pudesse mandava o outro para a forca, para o cadafalso ou para a fogueira. Aproveito a oportunidade para sugerir que o amigo eleitor também observe esse aspecto ao escolher o seu candidato. Questione os seus valores, as suas práticas, a sua ficha e não se esqueça de entregar o seu voto a quem realmente seja honesto e não àquele que parece ser honesto!

Por uma política sem preconceitos, sem conversa fiada, sem intolerância, sem mentiras e manipulações, vote Flávio Azevedo! Vote 45.123. Vamos migrar para “Um Novo Tempo”, porque a idade Média é passado! #flavioazevedo45123

OBS: em respeito aos adeptos das religiões afro-brasileiras, eu não vou postar a fotomontagem, não irei compartilhar e se aparecer nos comentários será excluída! Grato pela compreensão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário