quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Flávio Azevedo quer estimular o consumo da energia solar em Rio Bonito


Há anos eu venho noticiando os desmandos da Ampla em nossa cidade. Há anos eu venho dizendo que falta representatividade. Já morreu mãe e filho, por conta da inoperância da Ampla. Pessoas perdem víveres, trabalhos e compromissos por conta dos picos de energia, sobretudo no verão. Já vimos postes pegando fogo no Centro da cidade. A última notícia é a falta de sistema que atinge o consultório da Ampla há cerca de uma semana. Pessoas estão sendo prejudicadas.

O atual governo do Estado, não é segredo para ninguém, é regido pelo condão da frouxidão e dos conluios escusos. Tudo indica que os próximos governos também terão essa marca. Assim, a minha sugestão para Rio Bonito é criarmos condições de a população investir em energia solar, uma vez que estamos num dos estados mais ensolarados da federação (só perdemos para o Nordeste).

Penso que poderíamos criar uma linha de financiamento para as pessoas que desejassem implantar placas fotovoltaicas em suas residências. A Globo News recentemente trouxe uma reportagem sobre o assunto. O Piauí ganhou uma usina de energia solar, o que gerou emprego e renda. 

Em Rio Bonito, o homem do campo é refém de empresas menores que a Ampla. Logo essa lógica poderia começar pelo interior. Se o Estado é omisso e conivente com os desmandos da Ampla, por que não podemos traçar o nosso próprio caminho? Qualquer município que tenha credibilidade, popularidade e uma câmara de vereadores decente, certamente conseguirá traçar caminhos nessa direção. 

Viabilizar o uso da energia solar é um dos meus projetos como vereador de Rio Bonito. 
Vote Flávio Azevedo! 
Vote 45.123! Conto com você!
Esse é um dos meus compromissos com a população de Rio Bonito. Chega de ser refém da Ampla.


Nenhum comentário:

Postar um comentário