segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A indústria da droga vence a concorrência com o poder público

Flávio Azevedo
Os tradicionais discursos voltados a Saúde, Educação e Segurança estão inibindo as propostas votadas para os jovens, um setor da sociedade que acaba não sendo percebido pelos governos, municipal, estadual e federal. A inoperância governamental deixa o caminho aberto para a INDÚSTRIA DA DROGA, a única que investe maciçamente na criança, no adolescente e no jovem.

Enquanto o poder púbico transfere a responsabilidade que é dele para entidades, ONGs, igrejas e instituições, a INDÚSTRIA DA DROGA está atenta às tendências, as novas tecnologias, se reinventa, cria oportunidade e investe na sedução. Ao falar sobre esse assunto, o poder público usa a palavra POLÍCIA, já o trafico de drogas usa o termo NOVIDADE. O tráfico sabe que uma das características dos indivíduos jovens é o confronto, a transgressão e aposta tudo nessa lógica.

O poder público esquece que somente o desafio rivaliza com o confronto e a transgressão. Portanto, qualificação profissional, Esporte, Lazer, Cultura, são instrumentos que, se bem trabalhados, podem concorrer com a INDÚSTRIA DA DROGA, uma multinacional bem montada e preparada para aliciar os nossos filhos. Enquanto isso, os governantes estão muito ocupados em receber propinas e arranjar desculpas para se defender de processos que respondem por corrupção.

Diante desse cenário difícil de ser desmantelado, a sociedade se acomoda e abraça pensamentos destrutivos como “a vida é assim mesmo”, “larga isso pra lá”, “não adianta”, “ninguém dá jeito nisso”; esquecendo que é possível rivalizar com a INDÚSTRIA DA DROGA através das características dos próprios jovens.

Assim, aulas de Dança, Teatro, Culinária, de Corte e Costura, Artífices em geral; o aprendizado de esportes olímpicos, lutas, atletismo e noções de cidadania, podem manter a criança, o adolescente e o jovem blindados contra o assédio da INDÚSTRIA DA DROGA. É comum encontrar alguém perguntando “que uturo será deixado para as crianças?”, quando o questionamento deveria ser “que crianças serão deixadas para o futuro?”.

Os meus projetos são baseados nessas premissas, estão firmados nessas expectativas e estão sendo construídos dentro dessa lógica. Vote Flávio Azevedo! Vote 45.123! #flavioazevedo45123

Nenhum comentário:

Postar um comentário