terça-feira, 12 de julho de 2016

Marcos Abrahão terá trabalho para buscar recursos para a Saúde de Rio Bonito e Região

Flávio Azevedo

Abrahão (D) e o secretário estadual de Saúde.
A notícia boa do dia é que o deputado Marcos Abrahão, entregou nas mãos do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Jr, um pedido de socorro para o Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) e o secretário teria se comprometido a tomar as medidas cabíveis em prol da referida unidade de saúde (SIC). Aproveito a ocasião para reiterar que essa é a representatividade que nós esperamos e precisamos. Quanto ao fato de estarmos próximos as eleições, e que só por isso o deputado fez tal movimento, eu acrescento: antes tarde do que nunca! 

Sugiro ao deputado que ele acrescente ao seu pedido, entregue ao secretário estadual de Saúde, um lembrete informando que além das pendências com HRDV, o governo do Estado deve 15 meses de repasses a UPA de Rio Bonito, montante que já chega a R$ 6 milhões. Aliás, em recente reunião com o secretário estadual de Saúde, que contou com a participação da prefeita, Solange Almeida; do secretário de Saúde, Anselmo Ximenes; e integrantes da diretoria do HRDV; o secretário disse que “o hospital precisa parar de atender, porque se não vai quebrar, uma vez que o Estado não vai pagar pelos serviços que forem executados”. Ou seja, O POVO QUE SE LASQUE!

Está muito nítido que o deputado, Marcos Abrahão vai precisar ser mais enérgico ao defender a Região e o HRDV desses picaretas que comandam o Estado do Rio de Janeiro. A mesa desse cara deve estar cheia de papel pedindo ajuda. Falta, agora, um bom Mandado de Segurança bloqueando as contas do Estado para que eles paguem o que devem a Rio Bonito e ao hospital. Se isso foi feito acertadamente por conta do pagamento dos servidores ativos e inativos do Estado, porque não pode ser feito quando o assunto é a Saúde da população? Sorte ao deputado Marcos Abrahão e conte conosco nessa empreitada de informar a população as suas ações. 

PS: vale destacar que Rio Bonito tem outros representantes para interceder pelo Hospital Darcy Vargas e pela Saúde do município. Nas eleições de 2014, por exemplo, um monte de parceiros de Rio Bonito foi apresentado pela prefeita da cidade. Todavia, até agora os tais parceiros só mostraram parceria para mantê-la na cadeira de prefeita, de onde já deveria ter saído há pelos menos um ano. #flavioazevedo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário