sábado, 4 de junho de 2016

#Unidospelobem coloca Rio Bonito na agenda positiva da grande mídia

Flávio Azevedo 
“O retrato da solidariedade na cidade de Rio Bonito”. Essa é a manchete que o jornal Extra deu a reportagem do quadro “Boa Ação”, publicado na edição desse sábado (04/06), que conta a história dos meninos, Arthur e Igor, que estão enfrentando doenças distintas e estão sensibilizando a sociedade riobonitense. O texto ressalta a iniciativa da fotógrafa Fabiane Borges, que criou junto com 12 colegas de profissão a #Unidospelobem.

O jornal Extra inicia reportagem apontando a comoção que a história Arthur e igor está causando em Rio Bonito. Arthur Pereira Nunes, de 10 anos, foi diagnosticado com câncer na medula e por causa da doença está com as pernas paralisadas. Já Igor dos Santos, de apenas nove meses, nasceu com uma má formação e precisa fazer um tratamento na Tailândia.

A fotógrafa, Fabiane Borges
Sensibilizada com a história das duas crianças, a fotografa Fabiane Borges procurou 12 amigos de profissão e criou a #Unidospelobem. Uma camisa da campanha já está sendo vendida a R$ 30,00. E no dia 17 de julho será montada uma estrutura na Praça do Green Valley, a partir das 9h, para quem quiser posar para um ensaio fotográfico. Ele custará R$ 200,00 e o valor arrecadado pelos fotógrafos será todo revertido para o tratamento dos meninos. Mais informações pelo telefone (21) 99554 – 2240.

Empresas e colaboradores estão aderindo a #Unidospelobem e multiplicando a ideia
Em tempos de Rio Bonito aparecendo na grande mídia por razões nada nobres, a #Unidospelobem vem ressaltar os principais aspectos do povo riobonitense: o altruísmo, a solidariedade, o amor ao próximo, e outras características do bem que embora não vendam tanta notícia, mostra a característica da maior parte do nosso povo. Líderes religiosos, artistas, autoridades, desportistas e personalidades de destaque da cidade estão aderindo e estimulando a campanha. Algumas empresas estão dando férias aos tradicionais uniformes e usando a camisa do projeto durante o expediente.

As camisas podem ser encontradas em lojas riobonitenses parceiras da campanha como Pimentta Rosa, Raio de Sol; na DM Produções, loja de dois fotógrafos que estão inseridos na campanha; e no Botequim MiraSauer, restaurante de propriedade do esposo da fotógrafa, Fabiane Borges. Outras informações no Facebook na página oficial da campanha “Unidos Pelo Bem”.
Lideranças religiosas, desportistas, políticos e outras personalidades estão engajados na campanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário