quarta-feira, 1 de junho de 2016

Campanha #Unidospelobem contagia Rio Bonito

Flávio Azevedo 
#Unidospelobem é uma iniciativa que está sensibilizando os riobonitenses. Um dos seus entusiastas é o padre Eduardo Braga, para quem a campanha, hoje, “tem um rosto e uma história: Arthur e Igor”. São meninos que pertencem a duas famílias corajosas que estão se ampliando com a chegada de irmãos e irmãs que acreditam no bem e na força da solidariedade. Para o sacerdote, #Unidospelobem é uma resposta de sensibilidade de um grupo de fotógrafos de Rio Bonito.
– Fotógrafos do bem! Fotógrafos da vida e do amor! Fotógrafos unidos para unir! Fotógrafos unidos pelo bem comum, pelo bem maior, pela vida! Que # precioso! Que fotografia iluminada e bela! Que iniciativa verdadeiramente humana e genuinamente espiritual! # sempre para o bem! # sempre pelo bem! – escreve o padre.

Num convite a solidariedade para contribuir com tantos “arthus” e “igors” que existem em Rio Bonito, o líder religioso desafia não só a comunidade católica, mas todos os riobonitenses – independente do credo – a se tornar uma “Cidade Solidária”. Num tempo onde muito se fala em criar uma vocação e/ou identidade para Rio Bonito, o pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição sugere a solidariedade como identidade e vocação. Para ele, se todos nós assimilarmos e entendermos o sentido da #Unidospelobem, em breve todos serão o diferencial que há muito se procura.

O nosso servo menor, como ele sempre escreve no fim dos seus textos, faz um convite a hospitalidade, ao amor, a prática do bem. Ele fala em caridade, ressalta que tudo isso é muito raro atualmente, hoje, “mas são características da essência humana”. Em tempos que todos precisam ter mais fé, Dudu, como o padre é carinhosamente chamado, ressalta a importância das obras, uma reflexão embasada nas epístolas deixadas por S. Paulo e S. Tiago, que entendem a fé e as obras como unidades inseparáveis.
– Vai Rio Bonito, seja forte e corajoso na prática do bem! Vai deixe de lado o credo, o partido político, a rixa entre as famílias, a pose e o comodismo! Vai! Reconstrói o que está ao teu alcance com o cimento das obras; cure as doenças com o remédio gratuito do Amor Ágape! – conclama o padre.

O líder religioso conclui orando, torcendo e profetizando para que esta não seja apenas uma campanha. Ele pede que Deus intervenha e que faça do #Unidospelobem o reinício de uma cultura do bem, de iniciativas desprovidas de interesses, de amor ao próximo, de cultura de Pentecostes e Avivamento genuíno e integral. Destacando a metáfora da pequena gota que junto a milhares de outras gotas formam um imenso oceano, ele frisa a importância do humanismo, uma carência do mundo atual.

Num tempo que está na moda falar de “políticas públicas”, o padre Eduardo Braga encerra falando de “políticas de amor” e afirma que ela se origina no cristianismo puro e simples! Para fechar em definitivo as suas reflexões sobre a #Unidospelobem, o líder religioso acrescenta momentaneamente uma palavra e grafia fica realmente significativa: “#Unidos pelo Bem SEMPRE”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário