segunda-feira, 11 de abril de 2016

Já tem crime suficiente para as autoridades começarem a trabalhar?

Flávio Azevedo
Em 2011 eu participava do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Rio Bonito. Lembro que diante dos crimes ocorridos naquele ano (assassinatos, roubos, furtos e etc.), todas as vezes que eu reclamava as autoridades de Segurança amenizavam os fatos dizendo que “a criminalidade em Rio Bonito ainda está muito distante da realidade dos grandes Centros”. A partir das reuniões do CCS, eu entendi a criminalidade precisa estar fora de controle para ser combatida.

Em 2016, mais precisamente nas últimas semanas, a cidade registrou pelo menos um crime por dia. Será que, agora, as providências já podem ser tomadas ou nós teremos que esperar a criminalidade se avolumar ainda mais? Há anos o que vemos é um conluio entre os instrumentos de controle. As autoridades políticas não cobram efetividade das autoridades policiais, que por sua vez não explicitam a incompetência e os interesses escusos da classe política. Acrescento ainda, que ambos atuam sob o condão e bênção do Judiciário, que trabalha menos quando a política e a polícia são inoperantes.

Por outro lado, a sociedade só sai da inércia, se movimenta e cobra ação das autoridades, quando a criminalidade bate na porta dela. #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário