quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Sucesso do carnavalesco Leandro Vieira é exemplo para quem quer vencer desafios

O carnavalesco Leandro Vieira, campeão do Carnaval 2016 com a Estação Primeira de Mangueira.
Enquanto muito se fala da tradição da Estação Primeira de Mangueira, tradicional escola de samba da Zona Norte do Rio de Janeiro, campeã do Carnaval de 2016, eu prefiro comentar a trajetória do carnavalesco Leandro Vieira, até aqui um mero desconhecido. Com apenas 31 anos, ele foi figurinista em várias escolas por cerca de 10 anos. Em 2015 obteve a oportunidade ser carnavalesco da Caprichosos de Pilares. Fez sucesso, recebeu prêmios, mas chegou a tradicional Mangueira na base do “não tem ninguém vai você mesmo”.

Sem o brilho de carnavalescos reverenciados como Paulo Barros, o novato implantou o seu trabalho, se tornou campeão e, agora, integra a história da Estação Primeira de Mangueira e faz parte de um seleto grupo de artistas do Carnaval do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao G1, no último mês de novembro, Leandro Vieira disse que o sucesso vem da determinação e da capacidade de transformar em muito, o pouco que tem para se trabalhar. Ele também disse que atua como se fosse mais um no barracão, e não o senhor das alegorias, adereços e fantasias. Outra novidade é que o carnavalesco chegava ao barracão da “Verde e Rosa” pela manhã e saia tarde da noite.
– Gosto de me misturar aos ferreiros, aos escultores, aos carpinteiros. Sou mais um no barracão. As dificuldades não me assustam. Comecei em escolas que não tinham praticamente nada para trabalhar e a gente botava o Carnaval na rua. E na Mangueira vou fazer um Carnaval competitivo, vou trabalhar para resgatar o orgulho do mangueirense na avenida – garantiu Leandro, que certamente não imaginava ser campeão.

A história do carnavalesco Leandro Vieira pode ser exemplo para quem está diante de novos desafios e decidido a transformar sonhos em realidade. A essência do sucesso, observando a história da nova sensação do Carnaval Carioca, é o trabalho, a simplicidade e o infalível “mãos a obra”. Acrescento que 2016 é um ano de sucesso para inúmeras pessoas que estão falando em renovação, mudanças e realizações. Todavia, não custa nada lembrar que para vencer os modelos existentes é importante se misturar aos ferreiros, aos escultores, os carpinteiros do dia-a-dia e ser sempre mais um no barracão. #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário