sábado, 27 de fevereiro de 2016

O Esquadrão da Fofoca de Rio Bonito

O Esquadrão da Morte foi uma organização paramilitar surgida no final dos anos 60 no Brasil. O objetivo era perseguir e matar criminosos. Dizem que o Esquadrão da Morte acabou, mas não é verdade. Ele segue atuando com propósito igual, mas modus operandi diferente. Hoje, ele persegue e mata ideias e pensamentos. Em Rio Bonito, por exemplo, o Esquadrão da Morte se comunica através de um grupo fechado no WhatsApp e os seus integrantes vigiam diuturnamente as ideias e pensamentos expostos nas mídias sociais.

Até a curtida deixada nos comentários críticos a gestão municipal é alvo de profunda análise. Quando o comentarista não tem muita habilidade com os assuntos de cunho político; ás vezes tem telhado de vidro; e não está habituado a pressão; ele sofre um patrulhamento ideológico mordaz. Por vezes o resultado é a retirada da postagem e até o cancelamento da conta do Facebook.

O Esquadrão da Morte original era uma versão antiga das atuais milícias. Integravam o “esquadrão”, políticos, juízes, membros do Poder Judiciário, policiais civis e militares etc. O grupo era financiado pelo setor empresarial. Já a versão riobonitense do Esquadrão da Morte podemos chamar de “Esquadrão da Fofoca” e acaba sendo formado por puxa sacos e apaixonados pela falida gestão municipal. Essa é Rio Bonito, a cidade que um dia foi risonha! #flavioazevedo

PS: não curta, comente ou compartilhe essa postagem, porque o Esquadrão da Morte está de olho em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário