sábado, 27 de fevereiro de 2016

Falta de energia segue irritando os riobonitenses

Enquanto isso, parte da Serra do Sambê, em Rio Bonito, está sem energia elétrica desde ontem (segunda-15) ás 17h. Esse abuso é constante! Existe empresa mais vagabunda do que essa tal de Ampla? Nascido e criado na Serra do Sambê, eu vejo isso acontecer há 40 anos. Durante esse tempo, eu nunca vi um desses infelizes que transitam na política comprar um barulhinho sequer com a Ampla e consequentemente com esse maldito governo do Estado do qual esses políticos de meia tigela são serviçais! Bando de frouxos!

UMA REFLEXÃO: eu tinha uns 11 anos. A TV Globo anunciava que na noite de determinada quarta-feira iria passar o filme "Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida". A garotada contava os dias para assistir. Eu também! Por volta das 18h choveu, a energia elétrica se foi e eu não vi o filme. No dia seguinte no colégio, todos os colegas comentavam o filme e eu fiquei excluído das conversas. Estamos falando de um tempo que não tinha nem o jurássico vídeo cassete. Tínhamos que esperar passar de novo na Globo.

Na minha inocência de criança, eu odiava profundamente a chuva, por conta de histórias como essa (que não são poucas). Somente quando eu cresci um pouco mais eu entendi ser a chuva uma dádiva e que a falta de energia é responsabilidade da classe política, formada em sua maioria pelo que há de pior na sociedade brasileira (era o que eu ouvia dos adultos). Indignado eu ingressei na política e com pouco mais de 20 anos fui candidato a vereador para mudar o mundo. Outra decepção, mas não pela vitória que não veio, mas pelo que as pessoas pedem ao candidato! É nojento!

O ingresso na política e a maturidade me mostraram que a classe política é apenas um retrato da sociedade brasileira. Com tristeza, eu descobri que tudo que eu via de asqueroso no mundo político representa com exatidão a sociedade, porque aquelas pessoas que ali estão nos representam e só conseguem ocupar os cargos eletivos porque atenderam caprichos individuais de uma sociedade infantilizada, consumista, irresponsável, sem Educação e inescrupulosa.

Para meu horror, enquanto uma porção de ideias fervilhava na minha mente, um monte de gente me procurava para pedir areia, cimento, areola etc. Uma parenta me procurou e condicionou o voto do núcleo familiar dela conserto do motor da geladeira dela. E assim o Flávio Azevedo foi se formando e descobrindo que #somostodosiguais e que a seriedade, o compromisso, a ética, o respeito ao outro, o espírito público e a verdade estão dentro de uma arca perdida que insisto em procurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário