domingo, 14 de fevereiro de 2016

Carta aberta ao ator Zeca Novais

Numa tarde abril de 2009, eu estava diante de um desafio. Comandar um jornal. Além da proposta comercial era necessário pensar o produto e quem convidar para colaborar. O mais difícil era encontrar alguém diferente do óbvio para falar de Cultura. Foi aí que eu me lembrei daquele garoto “doido”, filho de Mineiro do Bar, que participou do Caldeirão do Huck algum tempo antes. Percebi naquele “doido” alguém com quem eu poderia dividir as minhas “doideiras”. Nasceu ali o colunista Zeca Novais e uma amizade entre nós. Começamos no jornal Gazeta Rio Bonito e um ano depois surgiu o jornal O Tempo em Rio Bonito, hoje, O TEMPO.

Em minha opinião Zeca, o ator Selton Melo é o melhor da nossa geração. Também sou fã! Vi no programa “Caldeirão do Huck”, nesse sábado (13/02), duas pessoas que eu considero fantásticas no que fazem: Selton Melo e Zeca Novais. Sou fã de ambos, mas você é especial por ser um guerreiro que eu vi guerreando e o melhor: eu vi você vencendo a guerra! E saber que eu pude contribuir com essa história através daquele espacinho na minha mídia é muito bacana. De vez enquanto eu ouço alguns comentários do tipo "Zeca não falou de fulano", "Zeca esqueceu de sicrano"... Eu penso ao contrário... Estou muito feliz e grato por poder continuar, sete anos depois, falando do Zeca Novais e da realidade que se tornou o sonho Lona na Lua.

Desculpe o trocadilho, mas quando eu olho para trás, eu vejo que Benjamim é Zeca e Zeca é Benjamim. A história te sensibilizou porque você se reconheceu nela. Na eterna lógica entre signo, significado e significante (coisas da Teoria da Comunicação), aquela alegoria interpretada por Selton Melo, no filme “O Palhaço” contava e conta um pouco da sua história. Aquele trecho do filme que foi mostrado no Caldeirão, por exemplo, me fez lembrar você há sete anos, a Lona no início... Um ambiente muito pobre, mambembe, mas que reunia magia, esperança, talento e esperança.

Eu preciso fechar esse texto te agradecendo, porque através do seu sonho, o Espaço Cultural Lona na Lua, eu posso escrever, pelo menos uma vez ou outra, notícias felizes e positivas sobre a minha cidade natal, Rio Bonito. Obrigado! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário