domingo, 10 de janeiro de 2016

Posse dos conselheiros tutelares de Rio Bonito em 2016

Flávio Azevedo
A partir da esquerda: o vereador Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PRB); o jornalista, Flávio Azevedo; o chefe de Gabinete da Prefeitura de Rio Bonito, Waldir Carneiro Júnior; e o presidente do CMDCA, Jorge Wallace Bretas.
Na manhã desse domingo (10/01) eu tive o prazer de fazer o cerimonial da solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Rio Bonito. Aproveito a oportunidade para agradecer ao amigo, Wallace Bretas, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o convite para participar desse momento.

Aos conselheiros empossados, Renato Melo, Leandra Veneno, Thiago Vieira, Leidiane Fonseca e Carlos Francisco Viana, os meus cumprimentos pela vitória nas eleições do último mês de outubro e muito obrigado por vocês escolherem dedicar parte do tempo de vocês às nossas crianças.

Quanto a infeliz declaração “os conselheiros não trabalham”, preferida por um vereador meses atrás – o assunto foi relembrado pelos conselheiros na solenidade – nitidamente o fato gerou constrangimento. Sendo assim, eu repito aqui o que eu disse na manhã desse domingo, “eu entendo que os conselheiros trabalham muito e produzem pouco. Mas essa pouca produtividade só acontece porque aqueles que estão acima do Conselho Tutelar não trabalham. Se atuassem com a mesma dedicação de qualquer conselheiro, certamente Rio Bonito estaria bem mais avançado no que tange aos direitos das crianças, dos adolescentes e aos direitos da sociedade em geral”.

PS: essa foto foi feita pelo competente fotógrafo, César Augusto, a quem eu estendo o meu agradecimento e admiração pelo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário