segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Os demônios que afugentaram Jânio Quadros ainda estão entre nós

Flávio Azevedo 
“Desejei um Brasil para os brasileiros”. Essa é uma das frases mais célebres do cenário político brasileiro. Foi escrita por Jânio Quadros, presidente do Brasil que renunciou ao cargo em 1961. Ele estaria completando, nesse dia 25 de janeiro, 99 anos. Faleceu aos 82 anos em 21/06/2004. 

A impressão que eu tenho é de que todos os presidentes da República, todos os governadores e todos os prefeitos, com algumas exceções, entram “desejando um Brasil para os brasileiros; um Rio de Janeiro para o povo Fluminense; e uma Rio Bonito para os riobonitenses.

Todavia, cerca de 55 anos depois, as razões que levaram a renúncia de Jânio Quadros seguem levando presidentes, governadores e prefeitos a renunciar as suas responsabilidades assumidas em campanha. Jânio escreveu que ao “desejar um Brasil para os brasileiros”, ELE AFRONTOU A CORRUPÇÃO, A MENTIRA E A COVARDIA que subordinam os interesses gerais, aos apetites e às ambições de grupos ou de indivíduos.

Aos prezados pré-candidatos a prefeito que estão lançando os seus nomes para governar as suas cidades no próximo mês de outubro, eu aviso que esse é o cenário que vocês irão encontrar caso sejam eleitos. #pensenisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário