sábado, 9 de janeiro de 2016

O que você está pensando?

Flávio Azevedo
Ontem eu comentei a apreensão dos servidores municipais de Rio Bonito que estavam sem saber quando receberiam os salários referentes a dezembro. Na manhã dessa sexta-feira (08/01), amigos me informam que o pagamento finalmente está na conta, mas inúmeros servidores não receberam integralmente os seus proventos. Pelo que entendi, a Prefeitura segue a proposta de pagar até R$ 2 mil, e depois, quando puder, paga o restante. Ou seja, o servidor municipal que já tem o seu salário achatado acaba ficando ainda mais prejudicado, sobretudo nesse período de pagamentos de impostos, compra de material escolar e aumento das tarifas de energia, transporte público e supermercado.

Eu gostaria de chamar a atenção do amigo leitor para a seguinte questão: o Brasil enfrenta uma crise sem precedentes, mas 2016 é um ano eleitoral. As eleições acontecem no próximo mês de outubro e já tem um monte de gente por aí se dizendo a solução dos problemas.

Diante disso eu pergunto:
*O que os nossos candidatos, a vereador e prefeito, pensam sobre a economia do município e da Região?
*O que pensam sobre o financiamento da Saúde, Educação, Lazer, Segurança, Transporte etc.?
*O que pensam sobre a relação com o Hospital Darcy Vargas, a gestão da UPA e Postos de Saúde?
*O que pensam sobre o Trânsito de Rio Bonito e a mobilidade de maneira geral (no Centro e interior)?
*O que pensam sobre o Estacionamento Rotativo e o transporte público em nossa cidade?
* O que pensam sobre o servidor municipal e as dívidas com o Instituto de Previdência que impede o município de receber vários recursos federais?
*O que pensam em relação a um dos ATIVOS mais importantes de Rio Bonito, a qualidade de vida, que tem sido ameaçada pela falta de gestão e comando do poder Executivo?
*O que pensam sobre empresas como Ampla, CEDAE e outras prestadoras de serviço, que sempre deixam a desejar no atendimento a população?
*O que pensam sobre as alternativas econômicas, como o Turismo, que pode aquecer o comércio local, gerar renda e emprego?
*O que pensam sobre a recuperação de milhões de reais que empresas como ViaLagos, Autopista Fluminense, bancos e telefonia devem aos cofres municipais?

*E se estão pensando, esses pensamentos estão expostos onde?

Nós, eleitores, precisamos saber o que os candidatos, a vereador e prefeito, estão pensando. Embora muita gente esteja ansiosa pelas eleições para fazer barganha, outros para vender o voto; e outros para trocar apoio por alguma direção de escola municipal ou coordenação de algum programa da Saúde; um volume grande de riobonitenses espera propostas. Muitos querem até saber da adoção de práticas modernas e inovadoras, assim como anseiam por políticos que prefiram abolir costumes condenáveis e não entendam a coisa pública como extensão dos seus quintais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário