sábado, 16 de janeiro de 2016

O Instituto de Previdência e servidor municipal de Rio Bonito

Flávio Azevedo 
Em Rio Bonito, por uma questão cultural, o servidor municipal não se apropria do que é dele.
Eu tenho visto uma série de postagens questionando o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb). Aqui na rede ou nas ruas, sempre tem alguém me pesquisando sobre o assunto. Eu inicio a conversa destacando que não é possível partidarizar o tema, porque quem comandou a nossa cidade até aqui – desde a fundação do Iprevirb – sempre deixou a desejar ao lidar com o órgão. Todavia, quem mais fez mal ao Instituto de Previdência foi o próprio servidor, que por uma questão cultural se habituou a não se apropriar do que lhe pertence.

ATENÇÃO SERVIDOR MUNICIPAL! O Iprevirb não é do prefeito, dos vereadores, dos secretários ou de quem preside a Casa! Como o nome já diz, o Iprevirb é "dos Servidores Municipais de Rio Bonito". Eu não consigo entender porque você (servidor) não se apropria do que é teu. Aliás, é comum ver esses prefeitos absolutistas – eles também pensam que são divindades – fazendo carinha feia quando o servidor tenta se apropriar dos seus espaços.

Convém lembrar aos amigos que Solange e Mandiocão não são servidores municipais. Ressalto ainda, que horas extras, diárias e cabrestos do gênero não somam para a aposentadoria, que quando chegar não vai conseguir sequer pagar a sua conta da farmácia.

Portanto servidor, seja você ativo ou inativo, não adianta reclamar no Facebook ou no meu “in box”. Já passou da hora de você se mobilizar, se organizar e se apropriar do seu espaço. Eu tenho certeza que você terá um presente de lutas, enfrentará injustiças, será perseguido pelos seus iguais (em todo lugar existe um capitão do mato), mas você terá um futuro tranquilo! Pense nisso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário