sábado, 9 de janeiro de 2016

Homenageando o comerciante Carlinhos da Cocada em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Um dos tradicionais doceiros de Rio Bonito, o popular Carlinhos da Cocada, que faz seu ponto na Rua Dr. Francisco de Souza (no Supermercado Multimix); e na Praça Dr. Astério Alves de Mendonça (Casas Bahia); é o nosso homenageado em mais uma reportagem que pretende prestigiar os dedicados brasileiros, que apesar da humildade das suas funções, contribuem para manter o país caminhando. Há cerca de 25 anos na atividade, Carlinhos revela que o trabalho ambulante lhe deu vida nova.
– Eu tinha problemas como fumo e álcool. Cheguei perder alguma coisa na vida por conta do vício, mas depois que parei com tudo isso e me dediquei aos meus negócios, eu recuperei tudo. Esse negócio de vício não serve para ninguém. O melhor a fazer é ficar bem longe dessas coisas – alerta Carlinhos, que é morador da Viçosa, onde tem um mercadinho e uma lanchonete.

Na carrocinha de doces de Carlinhos, além das cocadas de variados sabores, os clientes já se habituaram a encontrar o tradicional cuscus, o bolo de aimpim, o quebra queixo e o pé de moleque. O comerciante lembra que ele está nesses pontos de segunda à sexta-feira e destaca que aos sábados os clientes também encontram maçã do amor na carrocinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário