quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Adeus Vitor Paulo!

Flávio Azevedo
O cenário cultural de Rio Bonito perdeu nessa quarta-feira (13/01), um dos seus representantes mais talentosos, o ator Vitor Paulo, que morreu prematuramente, por volta da 1h da manhã (SIC). O ator foi atropelado por um caminhão, na BR – 101, na altura do bairro Monteiro Lobato. Diretor e produtor do Grupo Teatral Rever, Vitor Negrão, como era conhecido, deixa milhares de amigos inconformados e uma lacuna na Cultura riobonitense. O ator foi sepultado no cemitério do Basílio, às 16h dessa quarta-feira.

Em entrevista ao também ator, Rai Ribeiro, em 2015, Vitor Paulo conta um pouco da sua trajetória e narra como se tornou ator aos 13 anos. “Comecei na escola como todos começam. Um dia fui convidado para ser bilheteiro de um espetáculo, mas na estreia o ator principal faltou, eu acabei assumindo o lugar dele e dali em diante ele não parei mais”, contou Vitor.

Há cerca de 20 dias eu estive com Vitor Paulo no Centro de Rio Bonito. Papeamos rapidamente sobre política e também a respeito do setor cultural. Ele se queixava da “falta de oportunidades para os artistas”. Militante da luta por investimentos na Cultura e crítico ferrenho da falta de oportunidade e valorização, marcas históricas da nossa cidade, Vitor é mais um que morre sem ver Rio Bonito fortalecendo e valorizando uma das suas identidades mais perceptíveis: a Cultura e as suas inúmeras manifestações!

2 comentários:

  1. É meu amigo Flávio, foi uma grande perda... Evoé. Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo Flávio, foi uma grande perda... Evoé. Grande abraço

    ResponderExcluir