sábado, 16 de janeiro de 2016

Aberta a temporada de negociações políticas

Flávio Azevedo 
A estratégia que pretende fazer o eleitor acreditar que ele é amigo do próximo do prefeito já está nas ruas! Ser enredado por esse engodo é um erro comum do eleitorado. Estou vendo candidatos promovendo cafés, reuniões domésticas, encontros reservados, numa tentativa de fazer o eleitor acreditar, por exemplo, na história de “governo participativo”. Posso te falar? Mentira! Balela! Não vai ouvir nada!

São pessoas que sequer administram um perfil em mídia social. Argumentam que o Facebook, por exemplo, é recheado de reclamações. Usam mísseis teleguiados e puxa sacos para vigiar as suas postagens. São pessoas intolerantes aos clamores populares e querem nos convencer, que farão um governo participativo! Papo furado!

Não vejo essas pessoas participando dos Conselhos Municipais, Fóruns comunitários, fazendo as tais reuniões íntimas com sindicatos, entidades de classe, associações de moradores etc. A argumentação é de que "o povo só sabe pedir"! Outra inverdade! No fundo, no fundo (e no raso também), sobretudo quando se está no poder, o que se pretende é fugir das verdades que saltam aos olhos a cada esquina de Rio Bonito!

A cidade está mal gerenciada, os entulhos, restos de obra e carros abandonados, se acumulam nas calçadas; a Saúde não está bem, a Educação vai mal. É uma herança de cerca de 40 anos que não foram resolvidas ao seu tempo pelos que se repetem no poder. Portanto, se você ficou de fora dos tais cafés e reuniões íntimas, não lamente, celebre! Você é um privilegiado! O sedutor (a) mentiroso (a) já sabe que você é um ser inteligente e tem espírito questionador!

Se ligue nos mentirosos sedutores e nas eleições de outubro escolha as opções que pensem na coletividade e não no individual e/ou no clube de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário