sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Rio Bonito sofre com a falta de gestão

Vereadores aprovaram a mensagem com dois votos contrários
É muita cara de pau da Prefeitura! Na crise que nós estamos enfrentando, mandar para a Câmara, mensagem de criação de um cargo com remuneração de secretário municipal (R$ 5 mil/Coordenador Geral de Contabilidade). As justificas são até pertinentes, mas o momento econômico diz que não é hora.

Segundo alguns vereadores, um funcionário de anos será beneficiado e ele já recebe o valor correspondente através de horas extras e demais mecanismos compensatórios que conhecemos quais são, "o que não faria diferença aos cofres municipais" (faz sentido).

Concordo que todo funcionário público merece valorização. Todavia, eu tenho certeza que esse funcionário vai ganhar o referido cargo e as benesses compensatórias a ele oferecidas até aqui serão dadas a outro. Faltando poucos meses para as eleições municipais, eu duvido que isso não irá acontecer!

A mensagem foi aprovada por maioria, com voto contrário dos vereadores, Rita de Cássia e Aissar Elias.

Alguém avisa a prefeita, que eu conheço centenas de funcionários públicos que merecem bons salários para aposentar com dignidade. É aí, vai criar mais cargos com remuneração SM para ajudar todos eles? Aproveito a ocasião para sugerir a extinção da tal lei de incorporação, um dos maiores absurdos da história política de Rio Bonito! 

E acrescento: não seria necessária a criação desse cargo, se o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, um sonho que é acalentado há anos pelo servidor municipal, já tivesse sido implantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário