terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Falta Otoscópio nas unidades de Saúde de Rio Bonito

Flávio Azevedo

No último sábado (19/12) a minha amiga Débora Estrella fez uma postagem sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Bonito. Ela contou uma história que já vi ser contada várias vezes. Ela buscava atendimento médico para a sua filha, mas a plantonista que atendeu a criança disse que não poderia fazer muita coisa, porque não tinha um aparelho chamado Otoscópio.

São tantas as reclamações nessa direção, que eu fui verificar o valor do aparelho e descobri que ele pode ser adquirido por valores que variam de R$ 350,00 a R$ 1 mil. Sinceramente, diante de valores tão altos, eu fiquei me perguntando: será que a Prefeitura não reúne condições de comprar uma meia dúzia desses Otoscópios para colocar na UPA e nos postos de saúde do município?

Só está faltando alguém sugerir que os pais de crianças pequenas tenham um Otoscópio em casa e ao precisar buscar o serviço de emergência eles levem o aparelho para emprestar ao plantonista. A novidade é que já tem gente fazendo isso. #riobonitopedesocorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário