quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

"Devo não nego, pago quando puder"!

Flávio Azevedo 
O instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb) tem sido causa de fortes dores de cabeça para gestão municipal. Os que mais sentem essa dor, porém, são os aposentados e pensionistas, que vivem apreensivos e sobressaltados quanto aos seus recebíveis. Nessa terça-feira (22/12), através do Facebook, eu tomo conhecimento do seguinte cenário:

“O instituto pagou a primeira parcela do 13º dos comissionados e da sua diretoria no último mês de outubro e já pagou a segunda parcela, agora, junto com o salário de dezembro”. Até aí nada de mais. Todavia, a razoável indignação dos aposentados e pensionistas surge com o fato de que até ontem (terça-feira) os aposentados e pensionistas não haviam visto a cor dos seus recebíveis. “E não temos com quem reclamar, porque entraram em recesso no último 18 e retornarão somente no ano que vem (04/01/2016)”, reclama a denunciante.

Ainda segunda a denúncia, comenta-se a boca pequena que nessa quarta-feira (23) o 13º salario deve ser pago aos aposentados e pensionistas, mas os recebíveis referentes a dezembro seriam pagos somente em janeiro, talvez, parcelado. “Estão brincando!”, reclama a denunciante, destacando que “os aposentados não receberam nada do 13º em outubro, mas os graúdos do Iprevirb receberam, agora, eles já receberam a segunda parcela e os aposentados ficaram a ver navios”.

Engraçado é que diante dessa e de outras histórias cabeludas envolvendo o Iprevirb, coisas feias que vêm acontecendo desde que o instituto foi criado, os comentário ou críticas geram carinhas feias e descontentamentos num monte de gente. É tanta cara de pau, a começar da mandatária da cidade, que no Kit de Natal para essa turma pode faltar de tudo, menos o Óleo de Peroba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário