segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Direitos humanos para vagabundo e cadeia para o cidadão de bem

Flávio Azevedo

Vagabundo amarrado na árvore
Dias atrás nós fomos informados que um vagabundo estava assaltando funcionários do Hospital Regional Darcy Vargas quando estes chegavam para trabalhar por volta das 7h da manhã. As pessoas eram encurraladas na escadaria que liga as ruas, Getúlio Vargas e João Carmo (escadaria do hospital). O assunto chegou a ser comentado na Câmara, pela vereadora Marlene Carvalho (PPS).

Semanas atrás, um amigo nosso tomou um tiro na cara numa tentativa de assalto no Centro de Rio Bonito. Graças a Deus ele escapou com vida. Os marginais queriam o carro dele. A abordagem aconteceu por volta das 5h da manhã, quando ele saía para o trabalho. Agora, chega de Maricá a história de uma senhora que foi assaltada por volta das 6h30min da manhã.

Nos casos de Rio Bonito, os acontecimentos ficara por isso mesmo. No caso de Maricá, populares encontraram o marginal e o amarraram na árvore até a polícia chegar (foto). Eu soube que estão procurando quem amarrou o ladrão na árvore. Eu pensei que a procura era para recompensar esses homens pela prestação de serviço a sociedade, mas não é. Parece que o fato deles terem amarrado esse vagabundo na árvore desagradou algumas pessoas.

Eu, sinceramente, acho que as instalações cerebrais de determinados indivíduos estão invertidas. Mas a preocupação com o ladrão é muito louvável, por ser profissional que estava trabalhando e acabou sendo prejudicado pela boca grande da vítima e de dois intrometidos que se meteram no caso. Esses dois homens, além de impedirem a ação desse trabalhador (o ladrão), ainda tiveram coragem de amarrar esse pobre homem numa árvore.

A verdade é que essa mulher que saía de casa às 6h30min para trabalhar e os dois cidadãos que a socorreram é que deveriam ser tirados de circulação para aprender viver em sociedade.

Furto a residência
Dias atrás eu falei sobre a nova onda que atinge Rio Bonito: os furtos a residências. Novamente teve gente questionando a notícia, como se a cidade fosse um convento. Mas a insistência de que “está tudo certo em Rio Bonito" é uma tentativa furada de justificar o injustificável, porque acabo de receber a informação de mais uma residência furtada. Dessa vez a casa escolhida é no bairro Caixa D’Água. O crime aconteceu nesse domingo (18/10), por volta das 13h.

O modus operandi é o mesmo dos furtos anteriores. A dona da casa não estava e quando chegou encontrou portão e portas arrombados e tudo revirado. Moradores pedem Segurança e sugerem atenção a movimentação de gente desconhecida nas proximidades e avisar a Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário