sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vida de gado!

Flávio Azevedo 
Às 6h25min da manhã dessa sexta-feira (14/08), novo flagrante de irresponsabilidade governamental: trabalhadores da Prefeitura de Rio Bonito, novamente, sendo transportados em condições de risco. O registro é do amigo Willian Teixeira. Há cerca de um ano um desses operários morreu depois de cair de um caminhão. Recentemente, outro trabalhador se feriu com gravidade na Serra do Sambê, por estar na carroceria de um caminhão que perdeu o freio ladeira a baixo.

Nós estamos constantemente falando sobre esse assunto, mas como diz o ditado, “não é meu parente que se arrebente”. Fica nítido que Rio Bonito é uma cidade carente de muita coisa. E eu não tenho dificuldade em dizer que a principal carência da nossa cidade é o RESPEITO. Falta respeito ao servidor, falta respeito aos prestadores de serviço, falta respeito aos fornecedores; e falta respeito a sociedade, que por vezes não se dá o respeito.

Se você é puxa saco e pretende escrever alguma gracinha aqui, faça melhor: busque a opinião da família do trabalhador que morreu por ter caído de um desses caminhões. Converse com os profissionais de Educação que estão sendo violentados em seus direitos de receber o que a lei determina: o piso nacional. Troque uma ideia com as pessoas que estão tendo negados os seus direitos a exames, medicamentos, limpeza urbana e etc.

Concluímos essa postagem com um questionamento: será que a viúva e os filhos órfãos do operário que faleceu depois de ficar cerca de 20 dias internado por conta da queda de um desses caminhões, discordam da nossa reivindicação?

E para fechar: “quem será o próximo?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário