terça-feira, 4 de agosto de 2015

Passeio para a Feira de São Cristóvão com ônibus da Prefeitura não é legal

Flávio Azevedo 
Esse povo não aprende! Anos atrás, nós ficamos apavorados com a notícia de que funcionários públicos da Prefeitura de Rio Bonito, com ônibus do município, fizeram passeios para a Rua Teresa, em Petrópolis. Geralmente isso acontecia num feriado municipal. Tipo: 08 de dezembro, Dia da Padroeira da cidade. A ideia era fazer compras de Natal. E a Prefeitura patrocinava a evasão de consumidores que deveriam estar gastando no comércio local. Agora, um passarinho me contou que estariam bolando um passeio para a simpática Feira de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão. O transporte também seria num coletivo da Prefeitura.

Ao contrário do que pensam, eu não sou malvado. Procurei saber se é algum tipo de evento acadêmico, onde os ‘viajantes’ irão estudar e pesquisar a vida dos retirantes nordestinos; o êxodo desses brasileiros em busca de uma vida melhor na Região Sudeste; garimpar histórias de sertanejos que tenham sofrido com a seca etc. A resposta que obtive é que “não”. Trata-se de um PASSEIO para comer uma boa carne de sol, degustar um bom feijão tropeiro; e aproveitar a ocasião para dançar um bom e típico forró.

Não precisa dizer que eu estarei de olho e já aviso que não adianta vir aqui “in box” fazer reclamações. Quer passear? Todos têm direito. Fretem um ônibus da Rio Ita e bom passeio! Se me convidarem até eu vou, porque acho a Feira de Tradições Nordestinas de São Cristóvão muito interessante. Mas ônibus da Prefeitura para passear não. Está errado! Esse transporte é para estudantes e até profissionais de Educação, desde que seja uma atividade curricular, didática, uma missão acadêmica e/ou estejam buscando qualificação profissional.

PS: Interessante que nessa segunda-feira (03/08), uma mãe ligou para o programa Flávio Azevedo reclamando que os ônibus universitários só começam a circular normalmente depois do dia 10. Segundo ela, por conta dessa iniciativa, o filho dela acabou ficando sem o transporte, porque ao contrário da maioria dos universitários, as aulas dele já recomeçaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário