segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Juntos por Rio Bonito... Governo sério já!

Flávio Azevedo 
Caravanas dos municípios impactados pelo Comperj estão se dirigindo, hoje, para o Rio de Janeiro. Segundo a programação montada pelos prefeitos que formam o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), diante do prédio da Petrobras, às 14h, eles promover Ato Público reivindicando a conclusão das obras do COMPERJ, que está quase pronto (82%). No entendimento dos prefeitos, com o retorno das obras milhares de empregos voltarão a ser gerados e a grana voltará a circular na Região.

Aos amigos de Rio Bonito que estão indo para o evento, a minha sugestão é que ao retornar vocês aproveitem o embalo e façam um Ato Público em frente a Prefeitura da cidade. Nessa manifestação, por favor, peçam que a prefeita governe o município, porque a cidade está paralisada também por ineficiência administrativa. Se ela finalmente começar a governar, a geração de emprego e renda serão imediatos.

Que o Piso Nacional seja pago aos profissionais de Educação; que o número de Secretarias Municipais, Assessorias Especiais e Cargos Comissionados sejam reduzidos; que se diminua esse monte de alugueis; que as obras prometidas sejam executadas; que as estratégias de fomento ao Turismo sejam postas em prática; que o monitoramento de Câmeras seja implantado; que os postos de Saúde voltem a ter medicação; que o Hospital e a UPA voltem a oferecer o atendimento de excelência que o povo riobonitense merece; entre outras coisas.

Aos prefeitos que estão envolvidos nesse legítimo Ato Público diante do prédio da Petrobras, eu sugiro que aproveitem a ocasião para telefonar para os seus padrinhos em Brasília. Nesse telefonema, por favor, implorem para que eles abram mão das propinas, dos esquemas e das sacanagens, porque essa é a razão da paralização das obras do Comperj e dos investimentos da Petrobrás em todo país. Caso os tais padrinhos atendam a reivindicação de vocês, não é só o Comperj voltará as suas atividades, mas o Brasil voltará a andar, porque sobrarão recursos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário