sábado, 18 de julho de 2015

Somos todos corruptos!

Flávio Azevedo 
Querendo você ou não, o deputado federal, Eduardo Cunha é um representante do povo. Ele e todos os políticos do nosso país foram legitimamente eleitos. Portanto, ele e qualquer outro, também nos representam quando cometem atos condenáveis. Acrescento que se os nossos políticos são marginais, bandidos, ladrões, traficantes, enganadores, mentirosos e corruptos, eles representam a essência do povo brasileiro, que através do voto coloca esses homens e mulheres nos cargos que estão por uma série de razões, geralmente escusas.

Quando a população for honesta, sincera, olhar a política como organização da sociedade e não como oportunidade de negócios, automaticamente esse sentimento será transferido aos cargos eletivos e aos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) que regem a sociedade.

Desculpe amigos, mas tudo de horrível que acontece na política, seja na esfera federal, estadual ou municipal; representa a nossa essência e não adianta pular. O político não veio de Júpiter, ele não é dinamarquês, finlandês ou japonês. Ele é brasileiro e como todo e qualquer brasileiro, ele leva para os cargos que ocupa e atividades que desenvolve, os nossos traços sociais e de caráter.

Quando o povo brasileiro for essencialmente decente, a nação será decente e pessoas desse quilate não terão vez nos cargos de comando! Por enquanto, o que temos para nos governar são essas pessoas que representam com eficiência o POVO BRASILEIRO. E não adianta pular, porque essa é a realidade. Quer mudar? Comece a mudança por você!

Quanto a argumentação de que foram eleitos, a trupo do PT e do PMDB, por causa do bolsa família. Em minha modesta opinião essa é a argumentação é de quem usa o senso comum para análises sociais e técnicas. Essa tese nada mais é que uma cortina de fumaça que pretende obscurecer e ofuscar as verdadeiras razões para o caos. O negócio é muito mais profundo! Estamos falando de uma rede que tem o seu início nos cargos mais graúdos de Brasília e chega aos municípios mais distantes do país.

Basta analisarmos o seguinte: como pessoas que respondem uma série de processos podem ser candidatas a cargos eletivos? E mais: essas pessoas ainda dizem abertamente que estão de pé em suas funções, porque têm a proteção de políticos do alto escalão do país! Mas não é só isso! Existe o outro lado da moeda, que é mais grave. “Por que nós votamos nessa gente mais suja do que pau de galinheiro?". Qual a razão? Estamos buscando o que, quando entregamos o nosso voto a essas pessoas? Eu não estou falando especificamente de Rio Bonito. Eu falo do país inteiro.

São essas perguntas que nós precisamos amadurecer, responder sem medo da resposta que sabemos antecipadamente qual é. A verdade amigos, é que todos nós somos cúmplices desse jogo sórdido e da desfaçatez política que conduz o nosso país, o nosso estado e nosso município ao caos. Como não há argumentação contra esses fatos, quem está ‘cagado’ e/ou dentro da ‘cagança’ prefere desqualificar as reflexões sobre o tema com ataques de cunho pessoal e particular ao crítico, numa tentativa pobre e tresloucada de desqualificar a verdade que está sendo exposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário