sábado, 11 de abril de 2015

Tragédia anunciada no Condomínio Industrial de Rio Bonito

Flávio Azevedo 
Por pouco não aconteceu um acidente no Condomínio Industrial de Rio Bonito onde animais transitam livremente onde deveria ter máquinas, operários e indústrias.
Nessa sexta-feira (10/04) quando eu retornava da Super Radio Tupi Leste Fluminense (ela funciona no Basílio), eu quase presenciei um acidente sério. Uma das vacas que estava solta as margens do Condomínio Industrial entrou no meio da estrada e um carro (Renaut, placa LLN - 5557), que vinha em velocidade moderada foi obrigado a frear bruscamente. Por pouco não aconteceu uma colisão. Insisto na tese de que esses animais soltos provocarão uma tragédia. Ao que parece, o poder público continua com opífio argumento de que "os animais pertencem a um chefe de família que tem bocas para alimentar".

Quando acontecer uma fatalidade e outro chefe de família, que também "tem bocas para alimentar", morrer num acidente envolvendo esses animais, aí resolverão tomar providências. Nada contra o proprietário dos animais. Que ele seja o novo Mezenga (Rei do Gado), mas não levando risco as demais pessoas. Para variar, o poder público segue a linha da omissão, frouxidão, conivência e, por vezes, estímulo a ilegalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário