domingo, 12 de abril de 2015

Projeto Lei Seca eu apoio, ferramenta de arrecadação NÃO!

Flávio Azevedo 
Chego a Rio Bonito na noite desse domingo (12/04), por volta das 23h15min, encontro uma blitz da Lei Seca na entrada da cidade (Ferreira Vieira). Se os envolvidos nessa blitz estiverem pensando em tirar das ruas, quem está dirigindo embriagado, sejam bem-vindos; se estiverem tentando capturar os ladrões de carro que estão roubando carro a torto e a direito, também são bem vindos...

Mas se estiverem querendo, através da Lei Seca, aumentar a arrecadação do governo do Estado do Rio de Janeiro, os senhores, por favor, baixem em outra freguesia! Aproveito para perguntar o seguinte: quem está precisando vistoriar o carro, se entrar no site do Detran, agora ou amanhã, consegue agendar a sua vistoria para o posto do Detran de Rio Bonito?

Outra coisa: em entrevista ao programa Flávio Azevedo no último mês de setembro, o deputado estadual, Marcos Abrahão, disse que em novembro de 2014 as obras do novo Detran de Rio Bonito seriam iniciadas pelo governo do Estado, num terreno cedido pela prefeitura próximo ao novo Fórum. Ele acrescentou que em 45 dias as obras estariam construídas e o posto pronto para vistoria, emitir Carteiras de Motorista, documentos de Identidade etc. Pergunto: cinco meses depois da data anunciada pelo deputado, essa obra já foi pelo menos iniciada?

E detalhe: essa barbeiragem não dá para colocar na conta da prefeita Solange Almeida, porque o deputado disse que a Prefeitura foi solícita, cedeu o terreno com muito boa vontade; e que só dependia do governo do Estado para o problema ser resolvido.

Recado aos integrantes do governo do Estado do Rio de Janeiro: Já que vocês não têm competência para oferecer segurança aos riobonitenses e prender essa maldita quadrilha que está roubando carros na cidade – essa é a realidade – desapareçam daqui com essas blitz caça níquel.

Acrescento que as autoridades em esfera estadual transformaram o excelente projeto Lei Seca num mero instrumento de arrecadação. Portanto, desapareçam da nossa cidade. Quando a propriedade do deputado estadual Paulo Melo for invadida por marginais, vocês retornam aqui para resolver o problema, porque em Rio Bonito, só esse senhor tem direito a trabalho eficiente da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário