sábado, 7 de março de 2015

INCOMPETÊNCIA, a gente vê por aqui!

Flávio Azevedo 
Todos os dias eu recebo várias mensagens “in box” reclamando da falta de professores na rede municipal de Rio Bonito. Essa aqui chamou a minha atenção:

"Bom dia Flávio! Eu tenho visto as suas publicações e reportagens sobre Educação, falta de professores, problemas nas escolas e venho dizer que a minha filha estuda na escola x e desde que começaram as aulas cada dia as crianças ficam com uma pessoa diferente e, às vezes, essa pessoa nem professora é. Sou uma mãe presente e diariamente vou até a diretora questionar e ela sempre diz que “vai chegar a professora”, mas nunca chega. Não sei mais o que eu faço... Será que se eu for até o Ministério Público vai resolver alguma coisa? O que faço? Obrigada pela sua atenção!".

Alô DOI-CODI! Alô galera da Prefeitura de Rio Bonito! Vocês estão malucos? O que vocês estão fazendo já pode ser considerado irresponsabilidade! Hoje, já é dia 4 de março, as aulas supostamente começaram há praticamente um mês e vocês ainda não resolveram isso? E daqui a pouco ainda me aparece um puxa saco aqui para dizer que "está tudo certo e que eu sou muito crítico"!

*Faltou remédio, a explicação oficial foi de que “o cálculo foi feito errado e os medicamentos que deveriam durar até dezembro acabaram em setembro”;
*Faltou merenda, a explicação oficial foi de que “o cálculo per capita dos alunos da rede foi feito de maneira equivocada”;
*Faltou médico, a explicação “é que os profissionais não querem trabalhar por esse salário”;
*A coisa está ruim, "porque pegamos a Prefeitura com dívida da gestão anterior";
*O Hospital está rui, "porque a diretoria é muito difícil";
*Não cumpre as melhorias prometidas em palanque, a justificativa é que “o governo federal e estadual estão sem dinheiro e não fizeram os repasses”;
*Muitas obras paradas, “porque o governo federal e estadual não está executando os seus compromissos”;
*A UPA e Centro Oncológico estão no buraco, “porque o Estado está atrasando os repasses da Saúde”;
*Não temos a cidade enfeitada para o Natal, “porque não tem dinheiro”;
*Não temos o 13º dos Contratados, “porque a arrecadação não se comportou como gostaríamos”;
*Não temos Carnaval, “porque a situação econômica está ruim”;

Por fim, nós não temos professores, porque um gênio decidiu convocar os concursados do certame, realizado em setembro de 2014, poucos dias antes de começar as aulas de 2015.

Então senhores integrantes do DOI-CODI e demais puxa sacos, em vez de ficar assediando com ameaças e insinuações, as pessoas que curtem e compartilham as minhas postagens, trabalhem! Ajudem a prefeita desatar esse nó! Seus incompetentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário