domingo, 15 de março de 2015

Hipocrisia

Flávio Azevedo 
Continuo achando que os brasileiros pensam que os nossos políticos são seres vindos do espaço, por isso é que os políticos são tão desonestos. Outros brasileiros devem acreditar que somos governados por dinamarqueses, país considerado o menos corrupto do mundo. Mas não é assim amigo! Os nossos políticos são brasileiros!

Precisamos deixar a hipocrisia de lado e entendermos definitivamente que esses tralhas que nos governam (as exceções são mínimas) são os nossos representantes, inclusive, quando agem desonestamente e atuam na lógica do "farinha pouca meu pirão primeiro". 

Por exemplo: para onde foi o dinheiro desviado da Petrobras? Somente para paraísos fiscais onde irriga a conta dos corruptos? Não! 

Essa grana é desviada para custear campanhas. Essa grana compra o nosso voto; paga trio elétrico. O amigo já viu aquele político falar que vai chegar um dinheiro do partido para ajudar a campanha dele? Pois é! Advinha de onde vem essa grana? Será que algum inocente acha que o deputado, o senador, o governador ou o presidente do partido mete a mão no bolso para bancar a campanha daquele amigo?

Pois é... E essa grana paga a gasolina que o sujeito pega em troca de plotar e colocar adesivos no carro; essa grana paga o aluguel do muro onde o político pinta o nome e o número dele; essa grana paga o salário de quem balança bandeira em comício e anda uniformizado em época de eleições; essa grana paga cirurgias, cestas básicas, custeia óculos, exames, e excursão com pacientes para o Rio de Janeiro; financia festinhas de formatura, funeral, aluguel de ônibus para variados fins, etc...

Por tanto, como bem escreveu o vereador, Luciano Lucio em seu perfil no Facebook... Vamos olhar para o nosso umbigo, cuidar do nosso quintal e se cada um fizer isso, o país muda, melhora e avança sem ninguém ir para rua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário