terça-feira, 3 de março de 2015

Competência e dedicação causam demissão do presidente da Associação de Moradores do Parque Andréa

Flávio Azevedo 
Vagner Marins participando do programa Flávio Azevedo na qualidade de presidente da Associação de Moradores do Parque Andréa
Eis que surge a notícia da saída do competente e dedicado Vagner Marins do ofício de carteiro, da localidade do Parque Andréa, função que desempenhava há 11 anos. Para fazer esse serviço, ele era contratado da Prefeitura de Rio Bonito. Segundo fontes, o nosso bravíssimo Vaguinho teria caído em desgraça por que, por ser também presidente da Associação de Moradores do bairro, cobrava da Prefeitura mais atenção à localidade. A gota d’água teria sido as filmagens que ele fez da demolição de uma construção por funcionários da Prefeitura.

Também recebemos notícias de que o pivô da saída de Vaguinho do ofício de carteiro teria sido o vereador Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança, que pejorativamente é chamado pelos moradores do Parque Andrá de “prefeitinho”. Aliás, as reclamações direcionadas ao vereador Dilon são muitas, mas nada daquilo que nós nunca vimos em legislaturas passadas.

Sobre o assunto, eu quero dizer que independentemente do pedido ou pedidos que foi ou foram feitos para que Vaguinho fosse demitido (seja por Dilon ou por qualquer outro), a saída dele não acontece porque alguém pediu. A verdade é que a prefeita já devia estar querendo se livrar dele. Mas para ficar bem na fita, ela coloca a demissão na conta de algum desafeto do Vaguinho e ela acaba ficando bem na fita.

Vou dar um exemplo: quer mais criticada, mais denunciada, mais malhada, mais alvo de pedidos para que seja demitida, que a secretária de Educação? Ela saiu? Não. E, por que não sai? Simplesmente porque a prefeita não quer. Solange não manda ninguém embora, porque disseram isso ou aquilo. Ela manda a pessoa embora quando ela quer.

No caso do Vaguinho e de todos os que saíram do governo sob o argumento de que alguém pediu a cabeça, ela é quem queria demitir e, comodamente, colocou a culpa, que é dela, na conta de alguém! Por que ela age assim? Simples! Para que você fique com raiva do suposto bode expiatório e não dela. O demitido fica magoado com o pivô da sua demissão para o resto da vida e ela posa de boazinha!

Vaguinho, você é competente, cheio de luz, um cara com a cabeça boa, jovem, muito querido; e vai dar a volta por cima. Como dizia a minha vovó, que nasceu nas terras de Boa Esperança, no lar de Anísio Monteiro e D. Lolô, “Deus tem mais para dar que o Diabo para tirar!”. Aguenta firme garoto e faça o seu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário