segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Onde estão os compromissos, promessas e preocupação com as pessoas?

Flávio Azevedo 
Diante de alguns entendimentos equivocados em relação as minhas postagens, sobretudo quando o tema é Educação, eu creio que se faz necessário alguns esclarecimentos. Quem disse que a Educação da gestão anterior era boa? Pois bem, já que vocês querem escutar e ler, lá vai: a Educação na gestão anterior era sofrível, as escolas já estavam sucateadas, os salários era a mesma miséria de hoje, a valorização profissional não existia; e quem não andava na linha dos mandatários era perseguido.

Pois bem, a questão é que a turminha que entrou no lugar daqueles, quando estava pulando no palanque dizia que tudo isso seria mudado e diferente. Na verdade amigos, as minhas postagens não objetivam trazer de volta a gestão anterior, mas cobrar do atual governo, o cumprimento das promessas que foram feitas ao povo riobonitense, sobretudo para as áreas da Educação e da Saúde, setores que foram alvos das maiores promessas (hoje, entendidas como mentiras e lorotas).

Sobre gestão anterior e atual, a minha opinião é de que está na hora dessa desgraça de revezamento (Mandiocão/Solange, Solange/Mandiocão) ter fim. Chega! Não aguentamos mais! O problema é que eleitor é igual torcida organizada. No fundo, o que acontece é que nós cidadãos perdemos de vista a preocupação com a administração pública e desconhecemos o sentido da palavra coletividade. Como executivos da Petrobras que tanto criticamos, nós queremos é nos dar bem e direcionar o voto para onde eu entendo que vou me dar bem.

Na verdade, quando se analisa a maior parte dos satisfeitos e insatisfeitos, eles lembram com exatidão a música de Dominguinhos: “olha, que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais; olha, quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai”.

O que se cobra e se espera da atual gestão é o cumprimento das promessas. Para a Educação e podemos enumerar algumas:
*a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR);
*eleição para gestores escolares (isso é lei);
*a reforma das escolas (dois anos já se passaram, e aí?);
*respeito aos profissionais do setor, inclusive, dando a eles o direito de dizer que o governo está uma mer... cadoria;
*merenda de qualidade;
*distribuição de uniformes da maneira correta;
*planejamento;
*remuneração decente;
*humanidade no trato com alunos e profissionais...

PS: está fadada ao fracasso, a gestão que troca o seu projeto político por projeto de poder! O fracasso é ainda mais sério, quando o projeto de poder tem como pauta principal a perseguição contra iguais, a violência silenciosa, a ditadura, o achaque, entre outras perversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário