quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Iniciada as obras da nova Escola Raulbino Mesquita, do Parque Indiano

Flávio Azevedo 
O vereador Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis, publicou nessa terça-feira (10/02), no seu perfil no Facebook, as fotos do início das obras do novo prédio que vai abrigar os alunos da Escola Municipal Raulbino Pereira de Mesquita, no Parque Indiano. O parlamentar agradece a gestão municipal por atender o seu pedido e ressalta que o Parque Indiano, seu principal colégio eleitoral, necessita de uma nova escola. A preocupação do vereador é razoável, uma vez que o prédio da antiga escola está sucateado. Em 2013, quando a atual gestão municipal assumiu a Prefeitura, as paredes da atual unidade davam choque.

Algumas informações na placa que detalha a obra chamam atenção. A execução é da empresa Continental Serviços e Construções. Embora o vereador tenha noticiado que os trabalhos começaram nesse dia 10/02/2015, a placa diz que a obra teve início em 22/10/2014. O orçamento de R$ 3.009.935,10 prevê, além da construção da nova escola, a demolição do antigo prédio e a urbanização do entorno da nova unidade escolar. Embora a Educação conte com os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a Prefeitura Municipal vai executar a obra com recurso próprio.

A expectativa é que em cerca de um ano a obra, que já começou com atraso de quatro meses, esteja concluída. A placa informa que a data prevista para o término é 16/03/2016. A população do Parque Indiano espera que a nova Escola Municipal Raulbino Pereira de Mesquita não tenha o mesmo fim do novo prédio da Escola Municipal Dr. Kingston de Souza Motta, no Parque Andréa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário