quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Fios e postes confirmam que estamos na Idade da Pedra

Flávio Azevedo 
Prezados proprietários de empresas de Internet e técnicos do setor, o volume de reclamações que eu recebo a cada dia criticando a prestação de serviço de vocês é muito grande. Nenhuma empresa do se setor se salva. Todas são duramente criticadas pelos usuários. Como eu tenho um pouquinho de conhecimento, eu sei que as questões climáticas interferem nessa prestação de serviço, porque os raios curtem cair nos equipamentos, o que causa perdas consideráveis.

Sendo assim, não está na hora das empresas do setor abandonarem esse modelo arcaico de “internet de poste” e migrar para uma instalação subterrânea? Já não passa da hora de, verdadeiramente, essas empresas começarem a trabalhar com fibra ótica, para que a prestação de serviço seja diferenciada aos seus usuários?

Por outro lado, será que não está na hora do próprio município, através da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, começar a criar uma legislação que acabe com esses fios horrorosos pendurados em postes? Que tal fazer tudo isso subterrâneo? Por que não trazer a sociedade civil organizada, sobretudo a Associação Comercial e Industrial de Rio Bonito (Ascirb) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para participar desse debate?

Rio Bonito já tem uma Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e tem ainda a Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano. O problema é que o esperado “desenvolvimento”, por uma série de razões, está longe de acontecer. Na boa, eu espero que os puxa sacos fiquem calados (até porque só entendem de puxar o saco), porque esse texto não é direcionados à pessoas, mas aos gestores do setor público e privado.

Já passou da hora de Rio Bonito evoluir em todos os aspectos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário