sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Autoridades de Segurança cobram presença da população no Conselho de Segurança

Flávio Azevedo 
A partir da esquerda: o delegado, Carlos Eduardo Almeida; o presidente do CCS, José Balbino; o comandante do 35º BPM, André Henrique; e o comandante da 3ª CIA da PM, Anderson Sodré.
O Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Rio Bonito se reuniu nessa quinta-feira (29/01), ás 18h, no auditório da 35ª Subseção da OAB. Na ocasião aconteceu a eleição da nova direção do Conselho, que passará a ter o comando do advogado, João Carlos Farias. A reunião contou com a presença do delegado titular da 119ª DP, Carlos Eduardo Almeida; o comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar, o tenente coronel, André Henrique de Oliveira Silva; e o comandante da 3ª CIA da PM, Anderson Sodré.

Na oportunidade, o delegado Carlos Eduardo Almeida ponderou que o CCS é um órgão importante para a sociedade, mas o cidadão precisa se apropriar do seu direito, porque a promoção da Segurança é um dever do Estado, mas é responsabilidade de todos. “Precisamos acreditar na polícia, quem tem denúncia precisa ir a Delegacia, pode pedir para falar diretamente com o delegado, mas que as informações trazidas a autoridade policial sejam robustas, precisas e de interesse da coletividade”, ponderou.

O delegado apresentou as mediadas de contingência implementadas pelo governo do estado. “A Delegacia perdeu 45% dos seus veículos e ficou definido que só teremos 200 litros de combustível por mês para gastar em nossas atividades”. Ele acrescentou que não estava reclamando, frisou que “isso nos instiga ainda mais a trabalhar” e convocou a sociedade a “confiar no trabalho da polícia”.

Representando a Polícia Militar, o comandante do 35º Batalhão, André Henrique, falou sobre as mudanças que ocorrerão no desenho da Segurança na Região. Segundo ele, Rio Bonito vai passar a fazer parte de um novo batalhão, o 13º, ao lado de Saquarema, Araruama e Silva Jardim.
– São municípios, com exceção de Araruama, que tem mancha criminal mais semelhante a Rio Bonito e isso vai facilitar o trabalho da Polícia. Hoje, com o atual desenho, Itaboraí acaba recebendo muito mais atenção do Batalhão, por conta da extensão territorial e dos índices de violência do município, que são muito maiores que os registros de Rio Bonito – destacou. 

A nova composição do CCS ficou assim definida. A presidência é do advogado, João Carlos Farias; o vice-presidente é o contador, José Balbino; na 1ª Secretaria, Daniele Souza Carvalho; na 2ª Secretaria, Valdeci Carvalho da Conceição; e na Direção de Comunicação, Valdemira Zaniboni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário