domingo, 21 de dezembro de 2014

Cerâmica Marajó é campeã do Indústria e Comércio de Futsal 2014

Flávio Azevedo 
O primeiro tempo da final feminina foi morno, mas a segunda etapa foi eletrizante.
A Cerâmica Marajó é a grande vencedora do Campeonato Municipal de Futsal da indústria e Comércio de 2014, categoria feminina. A partida decisiva aconteceu nesse sábado (20/12), no Ginásio Antônio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), que recebeu um grande público. A equipe venceu a Sport House pelo placar de 5x2 numa partida que teve tempos distintos. O começo da Cerâmica Marajó foi inseguro, nervoso e a Sport House aproveitou a oportunidade para fazer 1x0 com a goleira Lúbia Fernandes, que usou o seu potente chute para abrir o marcador. O jogo seguiu morno, a Marajó não se encontrava e a Sport House não soube aproveitou para ampliar o marcador.

Na volta para o segundo tempo, o jogo mudou e ganhou ares de final de campeonato. O cuidado e respeito ao adversário ficou no vestiário e em poucos minutos, com gols da decisiva Samara; e da incansável Verônica, a Cerâmica Marajó já vencia por 3x1. Numa desatenção da Marajó, Suelen aproveitou e marcou o segundo gol da Sport House. A mudança no marcador acordou o torcedor. A Sport House tentou reagir, mas os contra ataques da Marajó foram fulminantes: Samara e Marcela marcaram e definiram o marcador: 5x2.

O treinador da Sport House, Ricardo Brito, reconheceu a superioridade da equipe adversária, mas enalteceu a campanha feita pelo seu grupo. “A nossa equipe chegou a essa final invicta, mas encontrou um grupo experiente, que também veio com vontade e, agora é parabenizar as vencedoras e treinar para ficarmos com o título em 2015”. Para Fernanda Bessa, uma das atletas mais experientes do time, o que faltou foi entrosamento.
– Elas jogam junto há muito tempo e nós só jogamos quando chega o campeonato. Hoje, também foi um dia em que não tivemos sorte na partida – disse Fernanda que também falou sobre o apagão que Sport House sofreu no segundo. “Elas se aproveitaram desse momento, viraram o jogo e venceram a partida”.
A Marajó ficou com o título da competição.
Na Cerâmica Marajó, a predestinada artilheira, Samara Salgado, que marcou 14 gols ao longo da competição e foi decisiva nos jogos finais – ela fez três gols na decisão e dois na semifinal – disse que estava realizada com a conquista do seu time e com a sua marca pessoal de artilheira da competição. Samara comentou que a derrota para o Sport House na primeira fase estava entalada e isso foi determinante para a vitória contra elas. Ela também comentou a irregularidade da Marajó na competição.
– Nós entrávamos nas partidas com a sensação de que poderíamos vencer a qualquer momento. Na fase de classificação a nossa equipe entrou de salto alto em alguns jogos. O nosso último treino não foi bom, mas era um jogo decisivo, fomos para o tudo ou nada e conseguimos ser campeãs – disse Samara.

Já o treinador Júlio César Freitas, o Cabeça, disse que “ganhar é sempre bom e a equipe da Marajó está acostumada a vencer”. Ainda segundo o treinador, a fama de equipe vitoriosa foi a principal responsável pela irregularidade do time ao longo da competição.
– No vestiário eu conversei com elas que por estarem muito acostumadas a vencer, elas colocaram na cabeça que poderiam ganhar a qualquer momento. Perdíamos por 1x0 e acredito que elas tenham assimilado isso. Eu também disse que não adianta ficar perguntando “por que não fomos campeãs?”. Assim, elas retornaram para o segundo tempo com outra disposição, botaram a bola no chão, jogaram o que sabem e venceram dando espetáculo – frisou Cabeça.

Artistas do espetáculo 
A Sport House foi a melhor equipe durante toda competição, chegou a final invita, mas por detalhes acabou ficando com o vice-campeonato.
A Cerâmica Marajó foi campeã jogando com Mirela, Samara, Verônica, Salsicha e Marcella. Fabiane, Kerla, Jaqueline, Camila, Thuane, Tainá, Pâmella e Daniela. A equipe é treinada por Júlio César Freitas, o Cabeça.

A Sport House jogou com Lúbia, Maria, Fernanda, Letícia e Tuane. Suelen, Monielen, Franciele, Luciana, Keila, Tiffany e Gabriela. A equipe é preparada pelo treinador Ricardo Brito, que é auxiliado por Welington Oliveira.

A arbitragem foi de André Luiz Carpitero, Jerônimo de Almeida e a anotadora foi Cláudia Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário